Ladrões foram abordados pela PM em Manoel Ribas após furto de vários objetos de uma residência

 Ladrões foram abordados pela PM em Manoel Ribas após furto de vários objetos de uma residência

Destacamento da Polícia Militar de Manoel Ribas/PR

No domingo, dia 07 de novembro de 2021, por volta 18h, equipe policial de Manoel Ribas foi acionada pela pessoa de V.A. da S., qual relatou que ao chegar a sua residência percebeu que a mesma havia sido arrombada e que diversos objetos haviam sido subtraídos.

A vítima relatou que a câmera de segurança da residência ao lado havia gravado 03 (três) indivíduos nas proximidades da residência, momento em que 02 (dois) indivíduos ficam na vigilância, enquanto o terceiro pula o muro da residência subtraindo os objetos: furadeira elétrica; 01 parafusadeira boch; caixa preta com jogo de chaves de pito; 05 perfumes da natura; 01 semijóia; 01 bermuda jeans e 01 aliança.

Com as imagens é possível verificar que se trata de dois homens, um de 20 anos e outro de 21 anos. Foram abordados os indivíduos no Bairro Santa Rita, sendo que o homem de 20 anos ao avistar equipe policial veio a desobedecer a ordem de abordagem, vindo a pular muros de residências vizinhas.

A equipe policial realizou acompanhamento tático, sendo obtido êxito em realizar a abordagem em um matagal, que foi utilizado o uso de algemas.

Posteriormente os abordados quando confrontados com as imagens em poder da equipe policial que filmou a ação dos abordados, estes vieram a assumir a autoria do furto, indicando que o terceiro indivíduo seria o vulgo tatu, relatando o local onde havia escondido os objetos furtados.

Feito buscas no local indicado pelo autor do furto, somente foi possível localizar uma caixa preta vazia que estava guardado o jogo de chaves de pito completa. Relatando o autor de 20 anos, que o terceiro homem envolvido no furto havia de maneira ardil enganado os autores, retirando os objetos que ambos haviam escondido. Relatou também que dois dos perfumes, o mesmo trocou por entorpecentes.

Diante dos fatos, os autores foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas para os demais procedimentos.