Menor apreendido em Pitanga – Sem vaga para internamento, a Delegacia não recebeu e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar

 Menor apreendido em Pitanga – Sem vaga para internamento, a Delegacia não recebeu e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar

Plantão com Pitangão Rural Purina

No dia 03 de setembro de 2021, às 10h45min, a equipe policial de posse do mandado de busca e apreensão em desfavor de um menor, sobre um processo de apuração de ato infracional “roubo agravado”, expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Mauro Monteiro Mondin, iniciou diligencias em busca do menor, deslocando ao Bairro Santa Izabel, onde foi logrado êxito na abordagem do menor em sua residência, sendo que com ele nada de ilícito foi localizado. A tia do menor testemunhou o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a qual ficou com uma cópia do referido documento.

O menor foi conduzido até a 45ª DRP de Pitanga para as providencias necessárias, conforme consta no mandado de busca e apreensão, sendo conduzido no banco de trás da viatura até a delegacia, onde feito contato com o investigador e a escrivã, sendo relatada a equipe policial que não havia como receber o menor, pois, não teria vaga para o internamento do conduzido.

Em seguida foi realizado contato com o responsável pelo Cartório Criminal de Pitanga, sendo que este relatou que entraria em contato com o juiz que expediu o mandado, afim de verificar quais medidas seriam adotadas, uma vez que não há previsão de abertura de vagas para o internamento.

A equipe acionou o Conselho Tutelar de Pitanga, a fim de acompanhar o menor.