Menor cai da moto ao tentar fugir da PM após várias manobras juntamente com um grupo de motoqueiros em Pitanga

 Menor cai da moto ao tentar fugir da PM após várias manobras juntamente com um grupo de motoqueiros em Pitanga

No dia 04/02/2021 por volta das 21h30min, a central 190 recebeu denúncias dando conta que várias motocicletas estariam realizando manobras perigosas (equilibrando-se com uma das rodas) próximo ao novo hospital na saída para Linha Cantú.

Diante dos fatos, foi deslocado até o local e visualizado um grupo de aproximadamente 15 motociclistas, e ao visualizar a viatura todos empreenderam fuga.

Foi realizado acompanhamento tático com sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirene) a uma das motocicletas Honda CG, a qual não acatou a ordem de parada, empreendendo fuga pela PR-466 sentido Guarapuava, efetuando várias manobras perigosas, expondo em risco a vida de outros condutores que trafegavam pela rodovia.

Em dado momento foi logrado êxito na abordagem após o condutor se desequilibrar de cima da moto e cair próximo as margens da rodovia, causando danos da motocicleta e em suas vestimentas devido a queda sofrida, qual foi identificado posteriormente como um menor de 17 anos, o qual não possuía CNH/PPD/ACC.

Diante disso, foi recolhida a motocicleta até o pátio da PM, sendo lavrado as notificações pertinentes e encaminhado o mesmo no compartimento traseiro da viatura (camburão) e utilizado algemas devido ao risco de fuga.

O condutor foi convidado a realizar teste do etilômetro sem nenhuma coação física ou moral resultando em 0,00 mg/l elec baf 300 ns 04052. Acionado o Conselho Tutelar para acompanhamento do adolescente, sendo encaminhado o mesmo até a 45ª DRP para a confecção do boletim, posteriormente encaminhando juntamente com sua genitora, que também se fez presente no local, até o Hospital São Vicente de Paulo para realizar o laudo de lesões corporais (qual seque em anexo no referido boletim).

Orientando as partes quanto aos demais procedimentos pertinentes.

Leia também sobre: ABORDAGEM DE SUSPEITOS

No dia 04/02/2021 ás 11h20min, foi constatado que na Praça da Pitanguinha, havia vários andarilhos ingerindo bebida alcoólica, os quais estavam perturbando a tranquilidade de pessoas se encontravam na praça.

Foi realizado abordagem em algumas pessoas, e não encontrado nada ilícito com os mesmos.

Diante dos fatos, foi orientado ambos os abordados quanto as perturbações ali causadas os quais voluntariamente se dispersaram do local.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE

No dia 04 de fevereiro de 2021, por volta das 11h30min, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a Avenida Universitária, em frente a Faculdade UCP, aonde segundo o solicitante, um senhor habilitado na categoria “AC”, relatou que trafegava pela referida via sentido UCP/PR-466 com seu veículo Fiat Toro, momento em que um veículo Gol, conduzido pela pessoa habilitada na categoria “D”, teria colidido contra a traseira de seu carro, causando danos em ambos os veículos.

Foi verificado que os veículos não possuíam débitos, bem como ambos os condutores estariam com suas carteiras de habilitação em dia, entrando as partes em um consenso no local, dispensando a presença da equipe policial e relatando que se fosse necessário lavrariam o boletim de acidente de trânsito eletrônico unificado (bateu online).

Diante os fatos, foram orientados quanto aos procedimentos e lavrado o referido b.o.u.