Mitos sobre como investir em ouro

 Mitos sobre como investir em ouro

Os mitos de investimento estão turvando o mercado e obscurecendo o julgamento dos investidores. Infelizmente, esses mitos se espalharam como um incêndio e são acreditados por muitos investidores que não lidam com profissionais. Para evitar que os investidores criem certos erros financeiros em relação a isso e ao que é vender ouro e comprá-lo, conheça alguns dos mitos mais populares sobre o investimento em ouro.

Por que possuir ouro? O ouro sempre será a forma final de pagamento sem risco associado. O ouro sempre superou e superou o papel-moeda. O ouro continuará sendo um investimento seguro em tempos de crise internacional. O ouro revelou-se um dos melhores investimentos desde décadas, e os investidores ganharam quase cinco vezes o dinheiro que gastaram para comprá-lo. Sim, os preços caíram um pouco durante as recentes crises econômicas, mas o metal brilhante saiu com força desde então.

No entanto, devido à sua popularidade, existem muitos mitos ridículos associados ao ouro, que afastam os investidores. Apesar de 1 onça. barra de ouro custando mais de US $ 1.000, o ouro ainda está faltando em muitas carteiras de investimento individuais e institucionais.

Não há necessidade de ter medo do metal amarelo e, com sorte, os investidores potenciais devem estar prontos para investir em ouro depois de ler os seguintes mitos e fatos associados ao investimento em ouro. Mitos populares sobre investimento em ouro

Mito: investir em ouro é muito arriscado. Todo investimento vem com uma certa quantidade de risco, e muitas vezes é observado que as pessoas combinam metais preciosos como ouro e prata com outros “investimentos em papel”. Isso não é saudável. O ouro não foi apenas considerado um dos investimentos menos arriscados, mas também uma das maneiras mais seguras de maximizar o rendimento.

Além disso, as pessoas que consideram a propriedade do ouro arriscada devem se lembrar que existem várias instituições financeiras que oferecem cofres onde o metal amarelo pode ser guardado.

Mito: Invista todas as economias em ouro. Embora o ouro seja considerado um investimento seguro, investir todo o seu dinheiro em ouro não é uma jogada inteligente. Olhando para a recente alta nos preços, comprar ouro a taxas tão altas pode não ser a melhor opção financeira. No entanto, se o ouro foi comprado há muito tempo a uma taxa mais baixa, faria sentido mantê-lo por mais algum tempo.

Antes de investir uma grande quantidade de dinheiro em ouro físico, os investidores devem perceber que o ouro não rende dividendos como outros investimentos. Para conseguir dinheiro, ele precisa ser vendido. Mito: Existem melhores investimentos do que ouro. É possível que amanhã um investimento tenha um desempenho melhor do que ouro.

Portanto, os investidores impacientes são aconselhados a ficar longe do metal amarelo. O ouro é algo que deve ser mantido por um tempo. Deve ser tratado como um ativo, cujo valor aumenta com o tempo.

O ouro tem um bom desempenho há décadas, mas leva tempo. Os investidores que buscam retornos mais rápidos podem optar por ações e outros fundos. Mito: O ouro pode ser confiscado durante as crises.

Mito: Sempre invista em ouro. Existem mais de uma dúzia de anúncios em barras de ouro que podem ser vistos na TV e ouvidos no rádio. Além disso, muitos investidores em ouro vintage acreditam que o ouro é uma maneira inteligente de entrar no mercado de investimento em ouro. No entanto, o ouro não é a única maneira de entrar no mercado de ouro. As moedas numismáticas também são bastante valiosas. Um aspecto importante a lembrar é que o valor do ouro é baseado apenas em seu peso, enquanto uma moeda numismática tem um prêmio de valor adicional com seu peso. Essas moedas são limitadas em número e, portanto, são muito valiosas.

Mito: o ouro é adequado apenas para colecionadores, não para investidores. Um mito amplamente aceito.

Isso manteve muitos investidores longe do ouro. É verdade que muitos desenvolvem um apego emocional ao metal amarelo e gostam de preservá-lo por muito tempo. No entanto, isso não faz do ouro um item de colecionador, ele pode ser o que o comprador quiser. Sim, bons retornos só podem ser esperados se o comprador os mantiver por algum tempo e os vender quando o mercado estiver favorável à venda. Mito: as ações de ouro são um investimento melhor do que o metal.

As ações de ouro geraram retornos impressionantes no passado, especialmente quando há um aumento nos preços do metal. No entanto, presumir que essas ações podem ter um desempenho melhor do que barras de ouro ou moedas é uma hipótese remota. As ações de mineração tiveram um desempenho melhor do que o ouro durante algum tempo na década de 1970, mas, no momento, o ouro superou quase todos os principais índices de mineração. Os estoques de mineração tendem a ser voláteis e, portanto, não são recomendados para aqueles que preferem investimentos seguros. Esses são alguns dos mitos mais populares sobre o investimento em ouro, que têm ajudado a manter os investidores afastados. Portanto, é sempre benéfico buscar o conselho de um profissional, ao invés de acreditar em boatos falsos.