Monitorado com tornozeleira descumpre Medida Protetiva e é conduzido para Delegacia de Pitanga
Na tarde de sexta-feira, dia 18 de agosto de 2023, por volta das 14h30min, a equipe policial militar de Pitanga foi acionada via Copom, para prestar atendimento a uma situação de Descumprimento de Medida Protetiva solicitada pelo Promotor de Justiça no Fórum da Comarca de Pitanga, onde a vítima e o autor estariam no local.
Em contato com o Promotor e com a vítima de 22 anos, onde o Promotor relatou que ela possui Medida Protetiva em desfavor de um homem de 32 anos, e que nesta data, a vítima foi até o Fórum e quando estava no local, chegou o autor, que inicialmente foi até um cartório para ter informações sobre a medida, porém, posteriormente foi até o local em que a vítima estava sentada, sentou do lado e tentou conversar com ela.
O Promotor informou que em seu entendimento a situação seria flagrante de Descumprimento de Medidas Protetivas.
A vítima informou que o autor estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, sendo então localizado o endereço dele via sistema pela equipe da Promotoria de Justiça.
A equipe policial se deslocou até o endereço, e na residência, entrou em contato com uma senhora, que informou ser mãe do referido homem, que o chamou, e ele concordou em acompanhar a equipe para os procedimentos cabíveis, sendo conduzido no banco traseiro da viatura e sem o uso de algemas até a 45ª DRP de Pitanga.