Morre aos 68 anos, pioneiro da Tradição Gaúcha de Pitanga. Seu José Demosthenes Silva

 Morre aos 68 anos, pioneiro da Tradição Gaúcha de Pitanga. Seu José Demosthenes Silva

José Demosthenes Silva – Preto

Seu José Demosthenes Silva, o (Preto) como era conhecido carinhosamente por todos, um dos fundadores da Tradição Gaúcha e do CTG Tropeiro Velho de Pitanga, que lutava contra um câncer no pulmão, acabou falecendo na madrugada de hoje (13/09/2021).

Seu José Demosthenes Silva prestou serviço por pelo menos 40 anos como funcionário da Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga e, após sua aposentadoria, dedicou-se ao Tradicionalismo Gaúcho, ajudando a manter viva a tradição, no CTG Tropeiro Velho de Pitanga e na 13ª região tradicionalista.

Ainda em vida, Preto foi homenageado com seu nome na pista de laço do CTG Tropeiro Velho.

NOTA DO CTG TROPEITO VELHO – LUTO

Procurei várias palavras para essa homenagem, mas me faltam para tanto que você fez!

Hoje com grande tristeza e pesar nos despedimos do maior integrante desse CTG, José Demosthenes Silva.

Preto, como era carinhosamente conhecido por todos, foi um dos fundadores da nossa casa e durante toda sua vida lutou bravamente pelo tradicionalismo e por manter viva a tradição, não só dentro do CTG, mas também em nossa 13º região tradicionalista e na comunidade!

Atualmente, nossa cancha de laço carrega o seu nome, homenagem a ele que sempre foi conselheiro, acolhedor, bondoso e querido por todos por onde passou.

Irmanados, queremos expressar toda nossa gratidão por todo esforço prestado a nossa entidade, a qual criou laços e uniu famílias.

Você deixou seu legado aqui na terra Preto veio, e jamais será esquecido… “a cachaça na guampa reluz a memória, vai ficar na história o que fiz aqui”!

Que o Patrão Celestial o receba de braços abertos e que você tenha o merecido descanso na invernada dos céus! 🙏🏼🌹

José Demosthenes Silva

20 de fevereiro de 1954 – 13 de setembro de 2021