Morre em Curitiba, o ex vice-prefeito e cinegrafista de Pitanga, Professor João Martins de Paula

 Morre em Curitiba, o ex vice-prefeito e cinegrafista de Pitanga, Professor João Martins de Paula

Professor João Martins de Paula

É com pesar que noticiamos o falecimento do Professor aposentado João Martins de Paula, na madrugada de hoje, sexta-feira, dia 29 de janeiro de 2021, na cidade de Curitiba.

Um pouco da sua trajetória:

O Professor João Martins de Paula, atuou na política local na década de 1980, sendo eleito vice-prefeito ao lado de Antônio Neri Kocemba (in memorian). Foi uma gestão por seis anos, de 1983 até 1988, seguindo a reorganização das leis eleitorais.

Comerciante no ramo fotográfico e de imagem, João Martins de Paula, foi proprietário do Foto Carimã, empresa familiar, enquanto também exercia a profissão de professor na rede estadual de ensino, além de fazer parte do projeto da TV Educativa Paulo Freire.

Na década de 1990, participou como cinegrafista em muitas iniciativas culturais, citando algumas como o projeto “Memória Pitanga 50 anos”, a fundação do Museu Municipal Francisco Bobato e a realização da 1ª FestCentro.

O velório acontecerá na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Maria Berger Grande, próximo à Praça do Redondo em Pitanga. O sepultamento será no Cemitério Municipal, na Av. Interventor Manoel Ribas, em Pitanga.

A previsão de chegada do corpo é a partir das 23h, na Igreja Assembleia de Deus.

O prefeito de Pitanga decretou luto oficial por três dias no município.

Com APP-Sindicato