Moto é apreendida em Pitanga após um menor fugir por várias ruas da equipe policial

 Moto é apreendida em Pitanga após um menor fugir por várias ruas da equipe policial

Plantão do Tabloide Regional e da Rádio Central Web de Pitanga-PR

No sábado, dia 11 de dezembro de 2021, às 16h20min, durante patrulhamento na Praça Largo dos Pioneiros, no Centro de Pitanga, foram visualizados (3) motocicletas vindo em sentido oposto a viatura policial, sendo que duas das motocicletas estavam uma sem os retrovisores e outra com os retrovisores virados para a parte interna, ao visualizarem a equipe policial, duas das motocicletas adentraram a praça em frente à Igreja, impossibilitando a abordagem.

Ao condutor da terceira motocicleta, sendo uma Honda/CG 125 Titan de cor vermelha, foi dado voz de abordagem, solicitando para que encostasse a moto, o qual não foi acatado pelo condutor, que em alta velocidade evadiu-se da equipe policial, a equipe utilizando-se de sinais sonoros e visuais, fez o acompanhamento a motocicleta por algumas quadras, logrando êxito em aborda-la na Rua Edson Dias Vieira, no Bairro São Basílio, onde mora o condutor da motocicleta.

Foi identificado como sendo um adolescente de 15 anos, o qual não possui CNH/PPD/ACC.

Diante dos fatos autor juntamente com seu genitor, foram conduzidos a sede da 3ª Cia da PM para lavratura das notificações e documentações cabíveis, sendo a motocicleta conduzida ao pátio da 3ª Cia por estar com falta de itens obrigatórios.

Leia também sobreABORDAGEM DE SUSPEITO 

No sábado, dia 11 de dezembro de 2021, a equipe policial militar após receber diversas ligações anônimas, onde informava que em um determinado endereço a pessoa conhecida como P. G., estaria realizando disparos de arma de fogo.

Foi realizado a abordagem da pessoa de J. P. S. dos S., vulgo P. G, sendo que nada de ilícito foi encontrado, questionado o mesmo sobre o fato, negou e falou que tais barulhos eram provenientes de bombas.

Foi questionado se o mesmo teria algum tipo de arma de fogo na residência, negou e sem nenhuma coação autorizou a entrada da equipe na sua residência, sendo que nada de ilegal foi encontrado.

Foi orientado o mesmo, tendo em vista que está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e que qualquer ação ilegal praticada pelo abordado poderia trazer prejuízo perante a justiça.