MP pede o bloqueio de quase meio milhão do ex-prefeito de Nova Tebas e, 14 anos de inelegibilidade

Prefeito Clodoaldo Fernandes dos Santos, de Nova Tebas, município da região central do Estado do Paraná.
O Ministério Público do Estado do Paraná – MPPR, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Manoel Ribas, ajuizou uma Ação de Responsabilização por Ato de Improbidade Administrativa, por uso indevido de veículo público e ainda o recebimento de diárias durante o Curso de Medicina no Município de Campo Mourão/PR.
O MPPR busca também junto ao judiciário, a condenação do ex-prefeito Clodoaldo Fernandes dos Santos, como incurso nos Atos de Improbidade Administrativa, o ressarcimento integral do dano causado ao Município de Nova Tebas/PR e a indisponibilidade de bens no valor R$ 469.203,47.
DESPACHO
O Juiz Dr. William Oliveira Taveira deu 15 dias de prazo para que o autor, ou seja, o MPPR, para que junte toda a documentação no sistema de processos, para que sejam anexados junto ao Sistema Projudi nº 0001145-57.2025.8.16.0111.
No documento em anexo, que a nossa reportagem teve acesso nos autos com todo o teor, o MPPR pede também a suspensão dos direitos políticos até 14 anos, o pagamento de multa civil equivalente ao valor do acréscimo patrimonial e a proibição de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo não superior a 14 anos.
