Mulher em surto promete cobrir os policiais no facão após ameaçar o marido de morte em Goioxim/PR
Na noite de segunda-feira, dia 03 de novembro de 2025, por volta das 22h30min, a equipe policial militar de Goioxim/PR, foi acionada pelo Pronto Atendimento da Saúde desse município, solicitando apoio para realização de medicação em uma mulher, a qual segundo informações, encontrava-se em surto psicótico no interior de sua residência, e que o seu convivente, estava do lado de fora da casa, por que teria sido ameaçado de morte.
A equipe policial então foi até o local e constatou a situação foi, onde a mulher estava trancada sozinha dentro da casa com um facão, apresentando-se visivelmente alterada, agressiva e proferindo palavras desconexas.
Os policiais isolaram a área e tentaram conversar com a mulher, orientando ela a largar o facão e aceitar o atendimento médico, incluindo o deslocamento na ambulância para administração da medicação prescrita, porém, ela se negou a atender às orientações, afirmando que, caso a os policiais entrassem na casa, ela usaria o facão contra os policiais.
Diante da recusa, a equipe utilizou meios não letais para tentar contê-la, não sendo obtido êxito. Sendo então acionado a equipe do BOPE.
Enquanto isso, em determinado momento, a equipe visualizou que a mulher se distraiu, realizou a entrada tática e imobilizou a mulher, utilizando técnicas de contenção física.
Após a contenção, a abordada foi conduzida pela ambulância para atendimento médico, onde houve a necessidade de imobilização na maca pela equipe de saúde.
Após as medicações, a mulher permaneceu em observação.