Mulher relata que foi ameaçada pelo ex-convivente em Laranjal/PR

 Mulher relata que foi ameaçada pelo ex-convivente em Laranjal/PR

Na manhã de segunda-feira, dia 19 de janeiro de 2026, a Patrulha Maria da Penha da PM foi acionada por uma mulher de 42 anos, que relatou estar sendo vítima de ameaças por parte de seu ex-companheiro, de 43 anos.

Segundo ela, o ex-companheiro teria enviado diversos áudios ao filho do casal, de 7 anos, contendo palavras de baixo calão, xingamentos e ameaças, aparentando estar sob efeito de álcool.

A criança temendo a situação, deixou de atender às ligações do pai, passando a receber novos áudios com ofensas e ameaças direcionadas à mãe.

A mulher informou que sente intenso medo e preocupação com a segurança do filho, que é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e vem apresentando abalo psicológico, demonstrando tristeza e medo em razão do conteúdo das mensagens recebidas.

Foi informado ainda que já existe medida protetiva vigente em desfavor do seu ex-companheiro. No entanto, a solicitante pede a revisão da medida, alegando que o autor estaria utilizando o filho menor para proferir ameaças e disseminar acusações contra a mãe, caracterizando possível alienação parental e danos à sua reputação.

A mulher foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis, sendo instruída a comparecer na Delegacia de Polícia Civil para formalizar representação criminal, solicitar a revisão da medida protetiva, e apresentar os áudios e registros das tentativas de ligação para anexação ao boletim de ocorrência.

Tabloide Regional

Related post