Mulher sai de Palmital dando tiros e é abordada em Santa Maria do Oeste com um condutor sem CNH. A arma foi apreendida

 Mulher sai de Palmital dando tiros e é abordada em Santa Maria do Oeste com um condutor sem CNH. A arma foi apreendida

No dia 05 de dezembro de 2021, por volta de 18h50min, a equipe policial militar de Santa Maria do Oeste, foi informada pelo 4º Pelotão, através da equipe de plantão, dando conta de que uma pessoa estaria transitando com um veículo Crossfox de cor preta pela Rodovia PRC-456, de Palmital sentido Manoel Ribas, que a pessoa que estaria dentro do carro estava passando por problemas e possivelmente estaria armada.

Após as informações, a equipe deslocou até o trevo de acesso a Santa Maria do Oeste e, por volta de 19h05min, foi logrado êxito em abordar o referido veículo, sendo que no momento da abordagem, a passageira levantou uma arma de fogo pela janela do passageiro, apontando para cima, sendo verbalizado com a mulher, a qual jogou um revolver no chão, em seguida foi revistado os abordados, a mulher e o condutor, mais nada de ilícito foi encontrado.

Foi identificado o veículo Crossfox, identificado o condutor, o qual não possui CNH, nem PPD, foi também identificada a mulher, a qual portava o revólver no momento da abordagem.

Foi relatado pela mulher que, comprou o revólver porque estava sendo perseguida e ameaçada, que a referida arma, um revólver da marca Tauru, com capacidade para seis munições e carregado com cinco munições da marca CBC intactas, sendo que a arma não possui registro, e que o condutor tinha ciência, sabia que a passageira estava armada, que estava fazendo um favor a ela de levá-la até a cidade de Manoel Ribas, pois sabia que estava com problemas.

A autora ainda relatou que na saída do Município de Palmital, efetuou dois disparos para o alto por causa de um motociclista que estava muito devagar a sua frente, e ainda alguns disparos no pátio da sua casa.

A arma foi apreendia e os abordados foram conduzidos para 45ª DRP de Pitanga. A passageira assumiu ser a proprietária da arma e foi conduzida como autora. O motorista foi conduzido como testemunha.

Em consulta ao sistema, foi constatado que o veículo estava em dia e foi deixado no pátio do DPM de Santa Maria do Oeste, por falta de condutor habilitado. Foi efetuado as notificações pertinentes.