Novo capítulo da “Novela” que investiga organização criminosa instalada em Palmital em fraudes no CIS de Guarapuava

 Novo capítulo da “Novela” que investiga organização criminosa instalada em Palmital em fraudes no CIS de Guarapuava

Cis Centro Oeste de Guarapuava

A nossa reportagem acessou um novo documento publicado em data do dia 08 de fevereiro de 2021, no Projudi, onde trata do recebimento de denúncia contra os envolvidos na Operação Milkman do Gaeco e do Gepatria, que investiga uma fraude milionária no Cis Centro Oeste de Guarapuava. Nesta decisão, foi decretado a quebra do sigilo bancário dos investigados e também rejeitado o pedido de nulidade por parte da defesa.

De acordo com a apuração, foram fraudados dois pregões presenciais, com seus respectivos aditivos, para a contratação de mão de obra terceirizada na área de saúde, cujos valores somados chegam a R$ 10.355.879,06.

Em 05 de setembro de 2018, o Gaeco cumpriu sete (7) mandados de busca e apreensão em Palmital, Laranjal e Curitiba, tendo como alvos residências, empresas e dois escritórios de advocacia.

Em junho de 2019, o Gaeco e o Gepatria denunciaram o ex-presidente do Cis por desvio de quase R$ 1 milhão de reais. O sistema de saúde atende 13 cidades, para uma população de 211 mil habitantes e se encontra numa situação deficitária devido aos desvios de recursos em gestões fraudulentas.