Oito comércios foram fiscalizados em Palmital. Sete deles foram fechados após orientações

 Oito comércios foram fiscalizados em Palmital. Sete deles foram fechados após orientações

Por volta das 11h00min, a equipe policial recebeu informações de que alguns comércios estariam abertos contrariando o decreto municipal nº17/2021, que proíbe qualquer estabelecimento comercial nesta data, excetuando-se as farmácias e os postos de combustíveis (a conveniência deve estar fechada).

Foram então solicitados os fechamentos de sete estabelecimentos comerciais.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram advertidos acerca do contido no decreto e orientados no local. Todos os estabelecimentos citados concordaram em fechar.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS

Por volta das 09h40min, a equipe policial recebeu informações de que em um estabelecimento comercial haviam pessoa (s), sendo servidas e consumindo no interior do estabelecimento. Foi deslocado até o local, mas não foi flagrada a situação.

Em conversa com o proprietário, este confirmou que atendeu um cliente que consumiu ali, mas que tinha perguntado durante a semana para uma das fiscais municipais, e ela o orientou, segundo ele, que poderia servir clientes desde que respeitado distanciamento das mesas e demais medidas preventivas.

Diante do fato, o mesmo foi cientificado dos contidos no art. 4º inciso “v” do decreto n° 16/2021 da Prefeitura Municipal de Palmital e do art. 5º inciso “v” alínea “a” do decreto 6893/2021 do Governo do Estado do Paraná, os quais vedam o consumo dos produtos no interior do estabelecimento.

O mesmo acatou a orientação da equipe e se comprometeu a não mais servir clientes nas mesas.