Pessoa leva golpe de R$ 400 reais na venda falsa de um fogão pelo Facebook em Pitanga

Visita na Waytech Telecom de Pitanga
Na tarde de terça-feira, dia 25 de julho de 2023, um homem de 40 anos, da região do Bairro Vila Planalto, compareceu na sede da 3ª Cia da PM de Pitanga, relatando que teria sido vítima de um golpe, pois teria visto um anúncio da venda um fogão pela rede social Facebook, e passou a negociar via mensagem com o suposto vendedor, e que nesta data por volta 15h30min, fez um Pix no valor de R$ 400,00 reais, logo em seguida viu no Facebook da pessoa, uma postagem informando que suas redes sociais Instagram e Facebook teriam sido hackeadas e que estariam se passando por ela, fazendo anúncios de venda e pedindo Pix.
Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim, orientado o solicitante e encaminhado a Policia Judiciaria para os procedimentos cabíveis.
ESTELIONATO FRAUDE ELETRÔNICA
Nesta mesma data, uma mulher de 35 anos, da região do Bairro Maria do Carmo, compareceu na sede da 3ª Cia da PM, onde passou a relatar que por volta das 15h00min, teve suas contas nas redes sociais Instagram e Facebook hackeadas e que indivíduos estariam se passando por ela, fazendo anúncios de vendas de objetos e pedindo dinheiro via Pix aos seus seguidores/contatos.
Relatou ainda que não consegue ter acesso a referida conta e que também não conseguiu desativar a mesma.
Diante dos fatos, foi registrado o Boletim, orientado a solicitante e encaminhado a Policia Judiciaria para os procedimentos cabíveis.