Pessoas são presas e grande quantidade de drogas são apreendidas em Palmital/PR em ação da PC e PM

 Pessoas são presas e grande quantidade de drogas são apreendidas em Palmital/PR em ação da PC e PM

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Palmital/PR, após receberem diversas denúncias de fontes diversas e independentes, de que uma mulher estaria envolvido com o tráfico de drogas, realizaram novas diligencias para confirmar a veracidade das denúncias. Nessas diligencias, foi identificado que a acusada utilizava uma casa abandonada na Vila Feliz, nesse município.

Segundo a PM, a residência abandonada em questão já foi alvo de investigações em um inquérito, onde foi apurado que a autora, enquanto mantinha união estável com um homem, pegou as drogas do mesmo e vendeu durante alguns dias em que o mesmo esteve preso. Tais elementos estão anexados ao procedimento.

Nesta data, quinta-feira, dia 31 de julho de 2025, por volta das 13h, a equipe de investigação da Polícia Civil recebeu a informação de que a autora, adentrou nesta residência abandonada com um masculino maior de idade e uma outra pessoa não identificada.

Como forma então de proteger a menor em situação de vulnerabilidade social, uma vez que tinha entrado em um imóvel com um masculino, a equipe foi até o local com apoio da Policia Militar e lá encontrou pessoas.

De pronto as equipes avistaram em cima da mesa, grande quantidade de drogas ilícitas, todas embaladas e prontas para comercialização, sendo: 154 pedras de crack; 19 balinhas; 23 buchas de cocaína, embaladas em material plástico, mais 9 armazenadas em pinos; e um rolo de papel alumínio.

Além disso, foi apreendido R$ 160,00 em dinheiro, além de três celulares.

Diante disso, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Palmital.

Em ato contínuo, a equipe da PM se deslocou juntamente com a Polícia Civil até a Localidade Rio Palmeira, onde reside um homem e sua esposa, os quais foram presos nesta data por tráfico de drogas e corrupção de menor, conforme o referido Boletim de Ocorrência.

Ao se aproximar da entrada da propriedade, a equipe visualizou uma motocicleta que ao perceber as viaturas policiais, dispensou uma mochila em via pública, levantando suspeita.

A equipe recolheu rapidamente a mochila e iniciou acompanhamento   tático à motocicleta, que seguiu em alta velocidade até a residência de um homem, onde as equipes lograram êxito em abordar a motocicleta.

Questionados sobre o motivo de estarem no local, ambos alegaram que souberam da prisão do autor, e por isso, deslocaram-se até o endereço.

A justificativa, no entanto, não era plausível, uma vez que o autor havia sido preso na Vila Feliz e conduzido diretamente à Delegacia de Polícia Civil, e os indivíduos estavam procurando por ele a mais de 20 km de distância da delegacia e também teriam ido à propriedade apenas por terem realizado transferências via pix para o autor e temerem ser vinculados ao crime.

Indagado novamente, o homem relatou que ao saber da prisão do autor, foram até o local esconder as drogas de sua propriedade.

Diante dos indícios e de diversas denúncias especificadas, que apontavam a identificação dos envolvidos, o vínculo entre eles e o modo de agir, bem como locais de armazenamento de drogas e o flagrante anterior do autor, foram iniciadas as buscas, visto que o homem confirmou ter droga armazenada no local.

Durante as buscas, foi localizado em um galpão, um tambor de cor azul, oculto entre remédios veterinários, no qual foram encontrados: 07 tabletes de maconha (4,93 kg), 28 buchas de cocaína (147 g), 104 g de crack, 10 comprimidos de ecstasy, 02 balanças de precisão, diversas embalagens e uma eppendorf, a qual o homem relatou ser o proprietário.

Ainda no local, um homem disse que o autor foi até a propriedade com a intenção de recolher a droga, e por isso estava com a mochila, porém, ao ver a viatura policial no trajeto, foi até o local apenas para esconder a droga, visto que, na avaliação do autor, ela estaria em um local de fácil descoberta.

Foi constatado que as drogas apreendidas estavam acondicionadas no mesmo tipo de embalagem encontrado anteriormente em uma das residências do autor.

O autor ainda indicou a existência de mais drogas em outra residência, na mesma propriedade, a cerca de 50 metros do local, onde foram encontradas 03 porções adicionais de maconha (152 g).

Importante destacar que a equipe deslocou-se à residência do autor em razão do flagrante de crime permanente de tráfico de drogas, previamente constatado e monitorado pela Polícia Civil de Palmital.

Diante da quantidade expressiva de droga e instrumentos para o tráfico, bem como da confirmação das informações recebidas, foram apreendidos os seus celulares.

Os abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Tabloide Regional

Related post