PM apreende sete armas de fogo e um simulacro no final de semana na região

 PM apreende sete armas de fogo e um simulacro no final de semana na região

O 16º Batalhão de Polícia Militar, durante o fim de semana, entre os dias 28 a 30 de março de 2025, realizou a apreensão de sete armas de fogo e um simulacro.

Essas armas, todas irregulares, estavam sendo utilizadas como objeto de ameaça e para outros delitos.

A Polícia Militar, logrou êxito na prisão de todos os autores, que foram encaminhados para os procedimentos de Polícia Judiciária, pelos crimes de porte ilegal e posse irregular de arma de fogo.

Confira essas ocorrências:

Sexta-feira, dia 28/03/2025.

Em Pitanga, uma situação de ameaça, onde um masculino de 36 anos, efetuou quatro disparos de arma de fogo, sendo um desses em direção ao portão de uma residência. No local, foi localizado um revólver da marca Taurus, calibre.32.

Sábado dia 29/03/2025.

No município de Manoel Ribas, a equipe da PM foi acionada para prestar atendimento a uma situação de ameaça, na qual o solicitante informou que teve um desentendimento com seu vizinho, que proferiu ameaças e ainda estava portando uma arma de fogo. No local foi identificado o autor de 68 anos e com ele, foi localizado diversos insumos para confecção e recarga de munições, espoletas de diversos tamanhos; pólvora; chumbos; 04 munições cal. 22 cbc intactas; 01 munição cal. 32 cbc intacta; 06 estojos de munição .32 cbc; 05 (cinco) munições 32 ga intactas. Também foi localizado um revólver calibre .32 da marca Taurus, carregado com 03 munições intactas.

Em Guarapuava, outra ameaça com arma de fogo.

3 masculinos ameaçaram com armas de fogo uma pessoa em uma residência na Vila Carli e se evadiram em um veículo Sonic. A equipe em patrulhamento pela região do Jardim das Américas, visualizou e realizou a abordagem, sendo identificado autores, dois de 30 e um de 26 anos, sendo localizado um revólver calibre.38 com 6 munições e um revólver calibre.357 com 6 munições. Em busca pessoal, ainda mais 5 munições no bolso de um dos envolvidos.

Ainda nesta data, no sábado (29), no município de Nova Tebas, a equipe foi acionada via denúncia anônima, para averiguar uma situação disparo de arma de fogo no Distrito de Bela Vista. No local abordado masculino, 66 anos, o qual informou que não teria arma de fogo e sim um simulacro, porém, a equipe visualizou uma arma em cima da mesa, um revólver calibre .32, municiado com sete munições, sendo elas uma deflagrada, uma percutida, mas não deflagrada, e mais cinco intactas. O autor relatou que realizou disparos pois tinha algumas munições velhas.

Em Santa Maria do Oeste, a PM foi acionada para dar atendimento a situação de denúncia de posse irregular de arma de fogo com ameaça. No local, um masculino de 30 anos, apresentou uma espingarda de fabricação artesanal com calibre não definido, além de 01 espoleta e um frasco contendo 40 gramas de chumbo.

Domingo, dia 30/03/2025.

Na Vila Bela em Guarapuava, uma equipe em patrulhamento, visualizou um veículo com um masculino de 32 anos, o qual possui diversas passagens policiais e que possuía um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de Tráfico de Drogas.

Ao ordenar que o veículo parasse, este iniciou fuga, sendo que o passageiro pulou do veículo e sacou um revólver e, ao tentar disparar contra a equipe, mediante o risco, foi revidada a injusta agressão. O Masculino tentou mentir o nome, porém, logo foi confirmado sua identidade, foi encaminhado pelo SAMU até hospital. Com ele, foi apreendido um revólver cal. 38, o qual estava carregado com 06 munições. O veículo, posteriormente foi localizado, transitando pelo Bairro Alto Cascavel, sendo abordado pela equipe e identificado os masculinos de 28 e 26 anos.

Por fim, no Bairro Primavera em Guarapuava, informações davam conta de que quatro pessoas estavam tentando abordar veículos em via pública e estariam também tentando entrar nos carros. Em patrulhamento pelas proximidades, foi avistado tal grupo sendo que dois dos indivíduos estavam no meio da via e ao avistarem a viatura se sentaram na calçada rapidamente. A equipe efetuou a abordagem dos indivíduos, sendo que com um masculino de 34 anos, durante a revista pessoal em sua cintura dele, foi localizado uma arma de pressão calibre 5.5, a qual estava sendo portada de forma irregular. Foi conduzido até o cartório para assinatura de um Termo Circunstanciado.

Sendo assim, a Polícia Militar tirou de circulação sete armas de fogo e um simulacro, garantindo a segurança de toda das vítimas, bem como de toda sociedade, reafirmando nosso compromisso com a segurança nos 14 municípios pertencentes ao 16º BPM.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!

16º Batalhão: compromisso com a segurança!

Tabloide Regional

Related post