PM e Vigilância Sanitária de Manoel Ribas, orientam pessoas dentro da Operação “AIFU”

 PM e Vigilância Sanitária de Manoel Ribas, orientam pessoas dentro da Operação “AIFU”

Destacamento da Polícia Militar de Manoel Ribas/PR

No sábado, dia 29 de maio de 2021, ás 19h00min, foi dado início a Ação Integrada e Fiscalização Urbana ”AIFU”, no município de Manoel Ribas, juntamente com as equipes da Defesa Civil e Vigilância Sanitária do município, visando fiscalizar e dar o devido cumprimento aos decretos vigentes em relação ao covid-19, nas quais foram realizados dois boletins com a natureza de infringir introdução ou propagação de doença contagiosa, orientando os responsáveis quanto aos devidos procedimentos e sendo realizadas as notificações por parte da vigilância sanitária.

INFRINGIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA

Por volta das 19h00min, do dia 29 de maio de 2021, durante a realização da Operação AIFU, foi visualizado que no prolongamento da Av. Sete de Setembro, estariam estacionados quatro veículos em frente a esta residência, estando no quintal desta casa aproximadamente cinco pessoas consumindo bebida alcoólica, quais aos visualizarem a presença da equipe da vigilância sanitária do município se evadiram do local, ficando somente o proprietário da residência, identificado como um homem de 38 anos, relatando que teria recebido alguns amigos em sua residência, quais estariam lhe ajudando na construção de um tanque em seu quintal.

Diante disso, foram realizadas as devidas notificações por parte da vigilância sanitária, e orientado o mesmo quanto aos demais procedimentos.

INFRINGIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA

Por volta das 20h00min, do dia 29 de maio de 2021, durante a realização da Operação AIFU, foi recebida uma denúncia pela Vigilância Sanitária, que nas margens da PR-487, em um estabelecimento comercial, estaria ocorrendo um churrasco com diversas pessoas no local.

Diante disso, foi deslocado até o supracitado endereço, sendo constatado o fato, estando no local aproximadamente 15 (quinze) pessoas realizando um churrasco, se apresentando como responsável um homem de 41 anos, informando que as pessoas que ali estariam seriam de seu núcleo familiar, porém, estariam em desacordo com decreto vigente no município.

Foram realizadas as devidas notificações pela equipe da vigilância sanitária, sendo orientado o mesmo quanto aos demais procedimentos, e dispersando as pessoas que estariam naquele local.