PM registra três situações de furtos em Palmital nas últimas horas

 PM registra três situações de furtos em Palmital nas últimas horas

Portal na chegada de Palmital/PR

No dia 10 de novembro de 2021, às 15h00min, a equipe policial foi acionada por um senhor de 45 anos, residente da Vila Piquiri, relatando que seu filho, um adolescente de 17 anos, teria chegado em casa com objetos que não soube explicar a origem. Pela descrição passada a equipe, os objetos condiziam com os que foram furtados na madrugada desta data, dia 10 de novembro de 2021, de uma loja, fato este relatado no boletim de ocorrência anteriormente registrado.

Diante dos fatos, a equipe se deslocou até a residência do mesmo e ao se aproximar, visualizou o adolescente correndo pelos fundos da residência em direção ao matagal.

Foi então iniciado acompanhamento do mesmo, que perdurou durante vários minutos, onde o mesmo correu pulando muros de residências e cercas de arame por todo o trajeto. Sendo que um dos integrantes da equipe, durante o acompanhamento a pé, foi atacado por cerca de 4 cachorros, sendo que o mesmo efetuou um disparo no chão, para se ver livre dos animais. Consta que desse ataque resultou danos no fardamento do policial militar.

Quanto ao adolescente, o mesmo só parou quando a equipe conseguiu alcançar o mesmo no Bairro Vila Planalto, a alguns quilômetros do local de início da fuga.

Durante a abordagem, o mesmo continuou resistindo, tentando se evadir da equipe, dando socos e pontapés, tendo sido necessário o uso de técnicas de contenção para dominar o mesmo, que perduraram até o êxito do algemamento, que ocorreu para resguardar a integridade do adolescente e da equipe. Consta que não resultaram nenhum tipo de lesão no mesmo.

Questionado o mesmo, este confessou ser o autor do furto, o qual cometeu juntamente com outros dois adolescentes, ambos com 16 anos. Contou ainda, que além dos objetos que estavam em sua casa, havia outros objetos na casa de um dos outros dois adolescentes na Vila Coamo. A equipe então foi até o outro adolescente de 16 anos que estava em um estabelecimento comercial e relatou os fatos a ele, o qual demonstrou nervosismo e negou o envolvimento, porém, relatado ao mesmo que a equipe já estava com um dos envolvidos detido e sabendo do ocorrido, o mesmo também confessou a participação e afirmou também que um terceiro adolescente também de 16 anos, havia participado e estaria com alguns objetos em sua casa.

A equipe então conversou com um funcionário do comércio sobre os fatos e o mesmo relatou que o referido adolescente havia trazido algumas coisas e deixado no local, sendo que a equipe localizou a caixa JBL furtada. Então a equipe deslocou até a residência do outro adolescente na Vila Coamo, quando próximo a ela, visualizou o mesmo caminhando na rua, onde o mesmo foi abordado e informado dos motivos e dos fatos que o envolviam, porém, o mesmo negou o envolvimento.

Foi então deslocado até a sua residência junto com o mesmo, e conversado com a sua mãe e explicado a situação envolvendo seu filho, sendo que a mesma, de pronto aceitou de livre e espontânea vontade e solicitou que a equipe procurasse os objetos em sua casa, sendo que atrás da pia do banheiro foi encontrado o relógio smart furtado e um suporte de celular furtado.

Diante dos fatos, a equipe acionou o Conselho Tutelar e encaminhou três adolescentes juntamente com os objetos para a 44ª SDP de Palmital para os procedimentos, sendo que os conselheiros tutelares acompanharam os procedimentos.

Consta que na delegacia, foi necessário o uso de algemas, devido os 3 envolvidos estarem nervosos e por duas vezes tentarem sair da sala onde estavam sentados esperando, tudo conforme sumula vinculante número 11 e decreto 8858.

A equipe ainda retornou até a residência do solicitante pai de um dos adolescentes, onde encontrou a caixa de som furtada e também uma sacola contendo tigelas e potes, o qual relatou não serem da sua casa e terem sido trazidos por seu filho. Foram entregues todos os objetos relatados a 44ª SDP e também um celular redmi azul que estava de posse de um dos adolescentes.

FURTO QUALIFICADO    

No dia 10 de novembro, a equipe foi solicitada pelo vítima de 24 anos, o qual relatava que teve sua casa furtada. No local a equipe constatou o fato, sendo que foi quebrada a janela da frente da residência para dar acesso ao local.

Foram levadas duas calças masculinas, duas blusas femininas e uma chapinha de cabelo marca taif. Consta que a residência fica em frente ao Fórum Eleitoral de Palmital, local onde possui câmeras apontadas na direção da casa onde possivelmente possa ter captado imagens que ajudem a identificar os autores.

FURTO QUALIFICADO    

No dia 10 de novembro, a equipe policial foi solicitada pela vítima de 48 anos, a qual relatava que teve uma tentativa de furto na sua residência. No local em contato com a mesma, informou que quando chegou em casa, percebeu a janela do banheiro quebrada e a fechadura de uma das portas arrombada, porém, sem ter conseguido destrancar.

A mesma relatou que nada foi levado da residência, mas que possui câmeras e conseguiu a imagens dos autores, sendo dois masculinos morenos, sendo que um trajava camiseta escura com uma listra horizontal branca, boné rosa, calção e chinelos e o outro camiseta cinza, boné azul e calção listrado, este último usando tornozeleira eletronica.

Diante dos fatos, a equipe orientou a vítima e repassou as imagens a policial civil de Palmital.