Polícia Militar de Pitanga atende três situações de violência doméstica nas últimas horas
A equipe policial foi acionada para dar atendimento a uma situação de lesão corporal, onde em contato com a solicitante, uma senhora, a qual relatou que seu convivente teria lhe agredido com socos na cabeça. Informou que não é a primeira vez que acontece o isso.
No momento da chegada da equipe no local, o autor já havia se evadido, sendo realizado buscas em locais prováveis do paradeiro deste, porém, não foi localizado. A solicitante foi orientada quanto aos demais procedimentos.
VIOLÊNCIA DOSMESTICA
No dia 03 de julho de 2021, por volta das 21h20min, atendendo a solicitação via Copom, de que estaria acontecendo uma situação de lesão corporal em um determinado endereço, foi deslocado até o local e em contato com a solicitante, a qual relatou ter sofrido agressões como enforcamentos e socos na cabeça, de seu amásio.
Relatou ainda que o início das agressões se deu às 19h, e de imediato acionou a Polícia Militar e em seguida o homem tomou rumo ignorado.
Durante o primeiro atendimento, a equipe que atendeu, não obteve êxito em encontrar o autor, então a solicitante, ao retornar a residência após as diligências, viu que ele estava voltando para casa e realizou o segundo acionamento da Polícia Militar.
A equipe ao retornar no local, a mulher estava dentro da residência e o homem dentro do carro em frente a mesma.
A solicitante manifestou seu interesse em representação contra o autor e diante disso, foi realizado a abordagem do mesmo que acatou todas as ordens emanadas, sendo encaminhado para a 45º juntamente com a vítima para os procedimentos cabíveis. Não foi necessário o uso de algemas visto a colaboração do conduzido.
VIOLÊNCIA DOSMÉSTICA
A equipe policial foi acionada para dar atendimento a uma situação de lesão corporal, onde em contato com a solicitante, uma senhora, a qual informou que seu convivente e ela estavam em um aniversário e no local ele estava bebendo bastante, e começou a ficar alterado, e durante o caminho para a casa ele começo agredi-la
Foi localizado o autor dada voz de abordagem, sendo que ele resistiu a abordagem e não acatou as ordens policiais, se mostrou bastante alterado, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização.
Foram conduzidas as partes até a 45º DRP para os procedimento, sendo que durante o deslocamento o homem começou a chutar o camburão da viatura causando dano no interior, fez ameaças do tipo: quando ele sair da cadeia vai pegar ela, e que pessoas como ela deveriam morrer, além de proferir palavras de baixo calão para a solicitante, também falou palavras de baixo calão aos policiais. A solicitante foi encaminhada para realização do auto de lesão.