Ponto de venda de drogas em Pitanga. PM recuperou dois Notebooks furtados, drogas e dinheiro

 Ponto de venda de drogas em Pitanga. PM recuperou dois Notebooks furtados, drogas e dinheiro

Por volta das 17h30min, do dia 27 de fevereiro de 2021, na Rua Ébano Pereira, em Pitanga-PR, com base em informações recebidas, uma pessoa do sexo masculino, de 31 anos de idade, estaria comercializando maconha e receptando produtos/objetos furtados.

No momento em que o referido suspeito saiu da residência, foi abordado e questionado sobre um notebook que teria receptado por ele, onde negou, porém, conversado com a esposa do suspeito que estava no apartamento, ela autorizou a equipe policial a revistar o recinto, sendo que no local foram encontrados e apreendidos dois Notebook da marca Acer, produtos de furto, porções de substância análoga a maconha, que após pesada totalizaram 134 gramas da substância, uma balança de precisão com farelos da droga, e uma certa quantia em dinheiro, em espécie (notas diversas).

Durante a revista chegaram dois usuários, para comprar cem reais de maconha de abordado, sendo um de 26 anos e outro de 24 anos, os quais após consulta foi possível verificar que já possuem passagem por usuário de drogas.

Os envolvidos, o dinheiro, a droga, os dois notebooks e o aparelho de telefone celular de abordado foram entregues na 45ª Delegacia Regional de Pitanga para os procedimentos legais.

Importante constar que após localização dos produtos apreendidos, o homem confessou que um dos notebook ele adquiriu de uma pessoa e que estava comercializando maconha, sendo o dinheiro apreendido referente a venda de hoje.

Foi solicitado o desbloqueio da tela do celular, qual recusou-se dizendo que havia muitas conversas/mensagens que o comprometeria. Que possui diversas passagens por estelionato e receptação, conforme boletins em anexo.

Foi conduzido no camburão da viatura, com uso de algemas, conforme decreto 8858/16, afim de resguardar a integridade física do conduzido e da equipe policial, estando o conduzido ciente de seus direitos legais.