Prefeito de Boa Ventura busca a revogação da Lei do Nepotismo para a contratação de parentes

 Prefeito de Boa Ventura busca a revogação da Lei do Nepotismo para a contratação de parentes

Começa a tramitar na Câmara de Vereadores do Município de Boa Ventura de São Roque, um novo projeto de lei pedindo a revogação da Lei do Nepotismo que foi aprovada na gestão passada ainda antes das eleições municipais.

O Projeto de Lei nº 007/2020 que dispões sobre a vedação do nepotismo no âmbito da Administração Direta e Indireta no Município de Boa Ventura de São Roque, foi aprovado em setembro de 2020.

Um novo Projeto de Lei de Emenda à Lei Orgânica do Município foi encaminhado à Câmara Municipal pelo Executivo e já foi para leitura em uma das sessões já do ano de 2021, para que os novos vereadores analisem a questão da revogação.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, o novo projeto começará por estes dias a tramitar nas Comissões de Ética e de Justiça e Redação e na sequência seguirá para votação nas próximas sessões.

Além das contratações de parentes ligados ao prefeito, vemos alguns vereadores tem interesse na aprovação desta Lei para que o executivo possa contratar seus parentes.

Por exemplo:

O Vereador Cleverson Gelson dos Santos (Kétio) que é filho do ex-prefeito Dominguinhos, está barrando a contratação da mãe Dona Marlene dos Santos como Secretária de Promoção Social, e a irmã Cleide dos Santos como Advogada que seria de confiança do prefeito.

O Vereador Renilson Pires da Silva (Molinha), tem interesse na contratação de dois irmãos e uma irmã.

A Vereadora Aparecida Ferreira de Carvalho (Cidinha), tem o marido que já trabalhava na SAMAE e agora está barrando a sua contratação por conta da Lei do Nepotismo que foi aprovada e sancionada pelo executivo.

O Vereador Alvino Nadir dos Santos (Vino), que é irmão do ex-prefeito Dominguinhos, barra a contratação da sua filha.

Entre outros casos de grau parentesco que ainda estamos levantando os detalhes.

Parecer do Presidente da Comissão de Ética Jandir Teixeira