Preso em Campina do Simão, pai embriagado que abandonou o filho de três anos

 Preso em Campina do Simão, pai embriagado que abandonou o filho de três anos

Por volta das 12h25min do dia 16 de fevereiro de 2021, uma Conselheira Tutelar entrou em contato com a equipe policial, relatando que na residência de uma senhora de 51 anos, na Estrada Principal da Localidade de Grongoró, interior do Município de Campina do Simão, apareceu uma criança perdida, de aproximadamente três anos de idade.

Foi deslocado ao local, onde populares relataram que a criança foi vista andando pela estrada, com um rapaz embriagado, provavelmente seu pai.

Foi realizado patrulhamento, onde a patrulha rural, que dava apoio na ocorrência, abordou um rapaz de 24 anos, em visível estado de embriagues, o qual afirmou que a criança perdida era o seu filho.

Sendo a criança entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Campina do Simão, foi verificado que o pai da criança, em data anterior, havia agredido o seu filho, na cidade de Santa Maria do Oeste, onde a criança foi retirada de sua guarda, pelo Conselho Tutelar daquela cidade e entregue aos cuidados de sua madrinha.

Durante a manhã, desta data, o pai resgatou a criança com ameaças e deslocou com a mesma para o município de Campina do Simão, onde veio a abandoná-la.

Foi dado voz de prisão ao pai da criança, e conduzido a 14ª SDP, para as medidas legais cabíveis. O seu filho de 3 anos, ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.