Preso em Manoel Ribas em festa com aglomeração, som alto e gritaria, disse ser funcionário da prefeitura

 Preso em Manoel Ribas em festa com aglomeração, som alto e gritaria, disse ser funcionário da prefeitura

Destacamento da Polícia Militar de Manoel Ribas/PR

No sábado, dia 17 de abril de 2021, às 23hrs e 10 min, atendendo solicitação anônima, a qual necessitava a presença da equipe policial militar na Rua Ponta Grossa, em uma casa, onde estaria acontecendo uma festa, com aglomeração de pessoas, som alto e gritarias, indo contrário ao decreto municipal vigente. Sendo então, acionado a equipe da Vigilância Sanitária para acompanhar até o local.

A equipe no local do fato, foi notado a presença de aproximadamente 15 adultos e mais algumas crianças, todos estavam sem máscaras. que no momento da chegada, um homem já veio de encontro da equipe bastante exaltado, sendo então solicitado seu documento de identificação, este se negou a entregar o documento para a equipe policial, vindo a entregar o documento para a equipe da vigilância, porém, dizia aos mesmos para não fazer nada, pois trabalhavam juntos, momento em que o vigilante passou o documento para a equipe da PM, este homem  se exaltou mais ainda e a todo momento dizendo que é funcionário da prefeitura, que iria entrar com uma ação contra a equipe policial, que pagava o salário da equipe, que iria tirar os policiais do local de trabalho.

Momento em que foi determinado que o homem deveria acompanhar a equipe pelos delitos cometidos, este correu pra dentro da casa, passou a usar de força contra um ados integrantes da equipe, tentando ainda a jogar um tampo de mesa de mármore em cima de um dos policiais, que caiu ao chão e quebrou.

Os demais frequentadores do local tentaram impedir que o referido homem fosse conduzido, sendo então os mesmos contidos e controlado o ânimo dos demais por outro dos integrantes da equipe policial.

Após isto, o mesmo foi contido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para que sejam realizadas as devidas providências, não sendo necessário o uso de algemas, tendo em vista o referido indivíduo que posteriormente foi identificado como um homem de 29 anos, ter se acalmado e aceitado a acompanhar a equipe, porém, foi conduzido no camburão, para segurança da equipe policial, foi também apreendido a aparelhagem de som, sendo uma caixa com dois sub wofer’s, uma caixa com quatro cornetas e dois twiter’s, um módulo de potência e frente destacável do aparelho de som, sendo entregues junto na delegacia.

Durante o procedimento na delegacia, um homem de 35 anos, o qual estava na casa do homem de 29 anos ingerindo bebida alcoólica, chegou dirigindo um veículo Astra de cor branca de propriedade do homem de 29 anos, sendo o mesmo abordado e indagado se faria o teste etilométrico, este se negou a realizar o teste, sendo então dada voz de prisão pelo crime de dirigir veículo sob influência de álcool, com base no art. 306 do ctb, realizado o auto de constatação de embriaguez.

Ao verificar seu documento de CNH, este disse não estar portando o referido documento, sendo então consultado no sistema sesp, constatou-se estar com a CNH cassada, devendo reiniciar o processo de habilitação.

Diante disso, foi apreendido o veículo ao pátio do Destacamento de Polícia Militar e realizado os demais procedimentos de trânsito.