Preso em Nova Tebas após furtar uma carneira, abater, fazer churrasco e tentar vender o pelego

 Preso em Nova Tebas após furtar uma carneira, abater, fazer churrasco e tentar vender o pelego

Destacamento da Polícia Militar do Município de Nova Tebas/PR

Na tarde de domingo, dia 14 de maio de 2023, por volta das 18h00min, um homem de 29 anos entrou em contato com a equipe de serviço da Polícia Militar de Nova Tebas, o qual relatou que nesta data, por volta das 14h, sentiu falta de uma carneira, e que algumas vezes a mesma já escapou e foi para casa dos vizinhos, que começou a procurar e que por volta das 18h, teve a confirmação de que o animal havia sido furtado e abatido, pois um homem teria oferecido o pelego pelo aplicativo de mensagem de WhatsApp.

Diante do levantamento de maiores informações, a equipe policial se deslocou até a residência dos autores, os quais não foram localizados, porém, em patrulhamento, a equipe logrou êxito em localizar um homem de 18 anos, o qual sem nenhum constrangimento, relatou a equipe que nesta data por volta das 01h20min, juntamente com outro homem de 22 anos, o qual já é conhecido no meio policial, chegaram do serviço e viram o animal na rua e começaram a perseguir o animal, que adentrou em um matagal, que pegaram o animal cerca de uns 800 metros e degolou e limpou o animal, deixando as vísceras e o pelego no local.

Foi perguntado ao abordado sobre o que foi feito com a carne do animal, ele relatou que fez um churrasco em uma localidade rural. Perguntado ainda se este tinha conhecimento que a carneira era da vítima, disse que sim.

Diante dos fatos, foi deslocado até o local e encontrado as vísceras do animal, bem como o pelego, o qual foi reconhecido pelo dono do animal.

Foi dada voz de prisão ao abordado/autor e feito o uso de algemas para evitar a fuga, bem como resguardar a sua integridade física, e encaminhado também um celular da marca Xaiomi Redmi Note 11, com o qual estava negociando o pelego do animal pelo Facebook, até a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas para os procedimentos cabíveis.

Tabloide Regional

Related post

Isso vai fechar em 0 segundos