Preso em Pitanga, condutor embriagado. O veículo foi recolhido por falta de um condutor habilitado

 Preso em Pitanga, condutor embriagado. O veículo foi recolhido por falta de um condutor habilitado

A equipe policial do Município de Santa Maria do Oeste, estava retornando ao município de origem, momento que estava no cruzamento da Rua Dez de Abril x Rua Caetano Munhoz da Rocha, em Pitanga, foi visualizado um veículo Gol que vinha transitando pela Rua Caetano Munhoz da Rocha em atitude suspeita. De pronto a equipe realizou a abordagem, busca e a identificação do condutor e do veículo.

O condutor habilitado na categoria “D” e o veículo Gol em dia. Por motivo do condutor apresentar vários sinais de embriagues como: andar cambaleante, odor etílico, exaltação, olhos vermelhos e vestes em desalinho foi oferecido o teste etilometrico, o qual aceitou sem coação física ou moral com o resultado de 0,94 mg/l.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, lido seus direitos e encaminhado o mesmo a Delegacia de Pitanga para procedimentos cabíveis, o veículo estava em dia mais o homem recusou em apresentar um condutor habilitando, sendo então recolhido ao pátio da 3ª Cia e feito as notificações cabíveis.

Leia também sobre – AMEAÇA/DANO

No dia 21 de fevereiro de 2021, às 22h45min, atendendo solicitação de uma senhora de 43 anos, a equipe policial deslocou até a Rua Guairacá, na Vila Planalto. Onde relatou a solicitante que seu irmão de 39 anos, o qual reside com a mesma há aproximadamente 1 ano, encontrava-se nesta data bastante agressivo e que chegou a quebrar os vidros e a janela de sua casa.

Relatou também que o mesmo já ficou internado por problemas psicológicos e que tem acompanhamento do CAPS do Município de Pitanga.

O mesmo também chegou a proferir ameaças contra ela e a seus dois filhos, de 20 anos e de 7 anos, dizendo que quer ir embora da casa e se sua irmã não deixasse, faria um dos seus filhos refém para que suas vontades se concretizassem.

Ela temendo a integridade própria e de seus filhos, teve o interesse de representar contra seu irmão.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até 45ª DRP de Pitanga para os demais procedimentos legais.