Preso em Pitanga – Condutor embriagado. O veículo rebaixado, sem estepe e macaco, foi recolhido ao pátio

 Preso em Pitanga – Condutor embriagado. O veículo rebaixado, sem estepe e macaco, foi recolhido ao pátio

Novo Pátio da Polícia Militar de Pitanga recentemente inaugurado. Imagem Ilustrativa

Na madrugada de sábado, dia 14 de agosto de 2021, por volta das 01h40min, a equipe policial estava em patrulhamento pela área central da cidade de Pitanga, quando avistou um veículo sedan de cor escura transitando na Rua Visconde de Guarapuava em alta velocidade, entrando na Rua Arthur Mehl, sendo acompanhado pela equipe a uma distância segura, onde em dado momento parou na via pública em frente ao numeral 620, sendo logrado êxito na abordagem identificando o condutor como sendo a pessoa de “A.A”, habilitado na cat. “AB” em situação normal, e o passageiro, a pessoa de “D.T”.

Foi realizado revista pessoal e veicular nada de ilícito foi localizado, porém, foi observado que o condutor sinais de embriagues, como fala distorcida, andar cambaleante, odor etílico, sendo orientado e liberado a pessoa de “D.T”, e oferecido ao condutor o aparelho de etilometro, o qual optou por realizar o exame sem qualquer coação física ou moral, dando como resultado o valor de 0,82 mg/l.

No que tange ao veículo, o mesmo trata-se de um Voyage de cor preta, o qual encontra-se rebaixado de forma irregular, com o para-brisa dianteiro trincado, e não possui estepe e macaco.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão a pessoa de “A.A”, encaminhado o mesmo para a 45ª DRP de Pitanga, para que se tomem as devidas medidas legais. O veículo foi removido ao pátio da 3ª Cia de Polícia Militar, sendo lavrado os autos de infrações pertinentes.

Ressalta-se que durante o procedimento, “A.A” veio a dizer que deveria ser liberado pois seu pai possui uma mecânica na cidade e já realizou serviços “de favor” nas viaturas policiais, usando o termo “uma mão lava outra”, alegando ainda que era só fazer alguns contatos que já seria liberado da situação.