Preso em Pitanga, condutor embriagado que estava com uma Montana rebaixada, com som muito alto, e o escapamento com defeito

 Preso em Pitanga, condutor embriagado que estava com uma Montana rebaixada, com som muito alto, e o escapamento com defeito

Na madrugada desta segunda-feira, dia 12 de fevereiro de 2024, por volta das 01h45min, a equipe policial militar quando estava em patrulhamento pela região do Jardim Universitário, os policiais avistaram um veículo GM Montana Sport de cor prata com o som audível para fora do veículo, onde decidiram aborda-la usando os sinais sonoros e luminosos.

O condutor foi identificado como sendo um homem de 25 anos, que em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele.

Foi possível observar que o mesmo estava com a fala um pouco enrolada, roupas desajustadas e odor etílico.

Diante do crime de trânsito por embriaguez, foi conduzido para a sede da 3ª Cia da PM para confecção do Boletim de Ocorrência, dito seus direitos constitucionais e oferecido a opção para ele realizar o teste etilométrico, que o mesmo aceitou a realizar o teste, tendo como resultado 0,51 mg/l.

O veículo Montana foi conduzido para a sede da Terceira Cia devido as infrações de trânsito, estando rebaixado, além do limite do CSV que consta no CRLV, pois a parte mais baixa do veículo estava encostando no chão, e com o escapamento defeituoso.

Pelo fato de o condutor dirigir embriagado e não ter ninguém para retirar o veículo naquele momento, na sede da Terceira Cia foi aplicada ao veículo uma medida regularizadora e o veículo entregue para um condutor habilitado que foi indicado pelo condutor preso. Em seguida o condutor foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos por parte da Polícia Judiciária.