Preso em Pitanga, homem que Depois do Gole, bate na mulher, que estava com facão para se matar
Na noite de sábado, dia 08 de abril de 2023, às 19h00min, a central 190 recebeu uma ligação de uma menor, de 11 anos, a qual estava chorando e nervosa ao telefone, relatando que seus pais estavam discutindo e que sua mãe, de 29 anos, estava trancada no banheiro com um facão no pescoço, tentando tirar a própria vida.
A equipe policial de imediato se deslocou até a Rua Joaquim Antônio Neto, onde a menor estava descalça em via pública, em extremo estado de nervosismo, com as vestes molhadas da chuva, mostrando a equipe policial onde é sua residência e o local onde sua mãe estava, sendo uma residência ao fundos do terreno.
A equipe chegou ao local e abordou o pai dela, de 41 anos, sendo realizado busca pessoal, porém, nada de ilícito foi localizado.
No momento em que a equipe chegou na residência, o autor estava gritando próximo a porta do banheiro onde a vítima estava, a porta do banheiro estava entre aberta, onde foi possível visualizar a mulher em pé com um facão em seu pescoço, a qual gritava que não era para aproximar-se, porque iria se matar, sendo verbalizado, tentando acalmar a envolvida e convencido a mesma a sair do banheiro e vir em direção ao sofá, onde após verbalização, a envolvida sentou-se, porém, continuava com a lamina do facão em seu pescoço, gritando a todo momento que iria tirar a própria vida, sendo que em um momento de distração, foi logrado êxito em tirar o facão de sua mão, onde continuou chorando e dizendo que queria tirar a própria vida, por que seu marido estava fazendo da vida dela, um “inferno”, que manda ela sair da casa com as crianças, que não quer mais ela na vida dele.
A equipe policial acionou a equipe do SAMU, a qual se fez presente e prestou apoio na condução de vítima até o Hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico.
Durante o tempo em que a equipe aguardava o SAMU, a vítima relatou que nesta data seu marido estava nervoso e embriagado, que agrediu ela com um tapa na face, dizendo que iria matar ela, momento em que ela pegou o facão para defender-se e se trancou no banheiro, que o fato se repete com frequência quando autor faz uso de bebida alcoólica.
Diante do relato, a equipe policial tentou conversar com autor, afim de saber sua versão sob os fatos, o qual começou a proferir xingamentos contra a equipe policial, chamando de policias “filhos da puta”, “vocês policiais são todos vagabundos”, “dentro da minha casa quem manda sou eu, seus porcos de farda”, dirigindo os xingamentos aos policiais militares de serviço, sendo que ao dar voz de prisão ao autor, em tese pelos crimes de lesão corporal/ violência doméstica e desacato, pois o autor investiu com socos contra um doa soldados, acertando o colete por algumas vezes, onde para repelir a injusta agressão, foi feito uso de força física moderada e técnicas de imobilização para conter o autor, o qual foi algemado, e conduzido até a 45ª DRP de Pitanga para os demais procedimentos cabíveis.
Na residência estavam os menores, de 11 anos, e de 10 anos, filhos do casal, sendo acionado o Conselho Tutelar e deslocado até a 45ª DRP de Pitanga para os procedimentos por parte do Conselho Tutelar.
Na delegacia os filhos relataram que as brigas em sua residência são constantes, que por diversas vezes tiveram que dormir para fora de casa juntos de sua mãe para esconder-se de seu pai, que seu pai agride sua mãe com socos e tapas e que nesta data, ele deu um tapa na cara de sua mãe, fez ela ingerir bebida alcoólica a força e disse que ia matar ela, momento em que ela pegou um facão e correu para o banheiro e os dois menores saíram da casa para esconder-se.
Relataram também que sua vó, que mora em frente a residência, quando vão posar na casa para esconder-se de seu pai, ela tranca-os no banheiro e fazem dormir no piso gelado.
O homem foi conduzido até o Hospital para lavratura do laudo de lesões corporal e encaminhado novamente até a 45ª DRP de Pitanga para lavratura do flagrante.