Preso em Santa Maria do Oeste após ameaçar a ex de morte por ciúmes, estando ainda embriagado
Santa Maria do Oeste – PR
Na tarde de sexta-feira, dia 15 de agosto de 2025, por volta das 15h30min, a equipe policial militar foi acionada por uma mulher de 30 anos, para atender uma situação relacionada à Lei Maria da Penha, na região do Centro de Santa Maria do Oeste, onde a solicitante informou que possuía uma Medida Protetiva em desfavor de seu ex-marido, um homem de 27 anos, e que ele havia se deslocado até a residência onde ela se encontrava.
Segundo ela, seu ex-marido apresentava sinais de embriaguez e lhe proferiu ameaças em razão de ela manter um novo relacionamento.
Informou ainda que recebeu através do aplicativo WhatsApp, mensagens enviadas por ele, contendo ameaças explícitas, nas quais ele afirmava que iria matá-la e que ela “iria ver o que iria acontecer”.
Após o repasse das características do indivíduo, a equipe realizou buscas nas proximidades e localizou o acusado a aproximadamente uma quadra da residência.
Ao ser abordado, foi constatado que a Medida Protetiva anteriormente concedida à vítima já havia sido revogada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica, e encaminhado o preso ao pronto-socorro para elaboração de Laudo de Lesão.
De acordo com a PM, ele já apresentava escoriações pelo corpo e relatou que tais lesões teriam sido ocasionadas por uma queda de bicicleta.
As partes foram encaminhadas para 45ª Delegacia de Polícia Civil de Pitanga para os procedimentos por parte da Polícia Judiciaria.