Preso no interior de Pitanga, suspeito de envolvimento em furto de gado na região
No dia 11 de junho de 2021, por volta das 20h00, a equipe realizava diligências na região do Rio XV de Cima, no interior de Pitanga, com a finalidade de checar informações a respeito de furtos de bovinos e outros animais que vem ocorrendo nas localidades Cabeceira do XV, Garganta do Diabo, Rio Vorá de Baixo, todas as localidades próximas umas das outras.
Quando em patrulhamento nas proximidades da casa de um dos suspeitos, foi visualizado o mesmo na estrada próximo a residência, ao perceber a presença policial dispensou um objeto jogando longe e correu para o interior da residência.
Foi abordado e localizado um porta canivete contendo 09 munições intactas marca cbc calibre .38. Indagado sobre o revólver, o mesmo negou ter arma. Perguntado se jogou a arma continuou negando.
A equipe realizou buscas, no entanto devido a escuridão e dificuldades no terreno, não possível encontrar o objeto dispensado que provavelmente trata-se de uma arma de fogo.
Perguntado sobre os furtos de gado, o mesmo também negou ter participação, porém, ao ser solicitado para que desbloqueasse o celular, disse que não.
Importante salientar que o detido tem processos pelo crime de furto e sua especialidade é subtrair animais em propriedades rurais.
As munições e o detido foram conduzidos a Delegacia de Pitanga para as providências. O celular também foi apreendido para continuidade nas investigações referente a possível participação dele nos furtos ocorridos recentemente na região.
Também foi encaminhado à DP a quantia de R$ 1.008,90, a carteira com documentos pessoais, segue em anexo os boletins de ocorrência o qual foi flagrado com produtos e animais furtados.