Preso pelo Delegado com apoio da PM em Pitanga, motoqueiro que “depois do gole”, realizava manobras nas ruas da cidade

No início da noite de domingo, dia 14 de setembro de 2025, por volta das 19h40min, a equipe policial militar foi acionada para prestar apoio ao Delegado de Polícia Civil de Pitanga, o qual relatou que um indivíduo estaria realizando manobras bruscas, (empinando), com uma motocicleta em via pública, e que teria gravado vídeos registrando o fato.
Foram realizadas diligências, onde a equipe policial, juntamente com o Delegado, logrou êxito na abordagem do acusado, um rapaz de 26 anos, onde em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele.
O Delegado então deu voz de prisão ao abordado, sendo oferecido a ele o teste de bafômetro, o qual optou por realizar, testando 0,47 mg/l, sendo então conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
NOTA DA POLÍCIA CIVIL
Neste domingo, dia 14/09, a polícia civil, representada pelo Delegado Dr. Paulo Emílio Terra, em conjunto com a Polícia Militar, após visualizar um rapaz realizando manobras perigosas na via pública, empinando e dirigindo em alta velocidade no centro de Pitanga, em frente à Igreja, colocando a vida de populares em risco, bem como expondo a perigo veículos e crianças que passavam pelo local, realizaram uma operação, e a abordagem de todos que ali estavam em frente à conveniência DUFF, e após identificação do autor das manobras, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio, onde encontra-se recolhido a disposição da Justiça.
Ele responderá por 03 crimes, embriaguez ao volante, conduzir veículo sem habilitação e exibição de perícia em motocicleta na via pública, que somados chegam a mais de 06 anos de prisão.
O preso além de realizar essas manobras, não era habilitado e estava embriagado.