Preso por embriaguez no volante e o veículo recolhido após correria, desobediência e ameaças aos policiais
Na tarde de sexta-feira, dia 1º de agosto de 2025, a equipe policial militar quando em patrulhamento pela marginal da Rodovia PRC-466, no Município de Pitanga, os policiais avistaram um veículo Gol de cor azul, transitando em velocidade incompatível com a via, além de apresentar alterações em seu sistema de suspensão, demasiadamente rebaixado, película escura nos vidros e, ainda estava com um pneu furado, o que motivou a abordagem, a fim de advertir o condutor quanto aos riscos à segurança viária.
O condutor foi identificado como sendo um homem de 23 anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez como odor etílico, desordem nas vestes, olhos vermelhos, além de demonstrar agressividade, arrogância, exaltação, ironia, loquacidade e dispersão.
Foi observado que havia bebidas no interior do veículo.
Foram repassadas as orientações ao condutor quanto ao excesso de velocidade e aos riscos do consumo de bebida alcoólica associado à direção. Nesse momento, o indivíduo passou a desacatar a equipe policial.
De pronto, foi cientificado sobre o cometimento de mais um delito, de desacato, ocasião em que ele passou também a ameaçar os policiais.
Diante dos fatos, foi-lhe dada voz de prisão, sendo-lhe ofertada a realização do teste de bafômetro, o qual foi recusado.
O indivíduo foi então conduzido à sede da 3ª Cia da Polícia Militar para a lavratura do Boletim de Ocorrência e para os procedimentos administrativos quanto ao recolhimento do veículo.
No interior da subunidade policial, voltou a ameaçar a equipe e, por diversas vezes, relutou em acatar as determinações dos policiais, demonstrando completa obstinação às ordens recebidas.
O flagranteado foi encaminhado para a confecção do laudo de lesões corporais e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Judiciária para apreciação da autoridade policial.