Presos em Pitanga, ladrão de moto e receptador traficante. A moto foi recuperada

 Presos em Pitanga, ladrão de moto e receptador traficante. A moto foi recuperada

RCW de Comunicação

No dia 26 de janeiro de 2022, às 20h25min, um homem de 27 anos, entrou em contato com a PM via 190, relatando que sua esposa funcionária de uma confeitaria, deixou a motocicleta Honda CG Titan de cor azul, estacionada em frente a confeitaria e ao sair do trabalho, após as 20 horas, deu falta da referida motocicleta, observando no circuito de câmeras, que, às 15h15min, um masculino trajando camiseta clara, boné vermelho e bermuda escura, usando tornozeleira eletrônica, efetuou o furto da motocicleta, saindo empurrando-a pela Rua Venâncio Aires, tomando rumo ignorado.

Diante das informações, foi realizado patrulhamentos nas proximidades, no intuito de localizar a motocicleta, porém, sem êxito até a lavratura do boletim.

O solicitante foi orientado quanto as medidas cabíveis.

Sargento Moraes comandante da Rotan de Pitanga fala sobre o caso

Após o furto da motocicleta, ocorrido em frente a uma panificadora, iniciou-se diligencias e por volta das 23h50min, foi abordado o suspeito na Rua Barão do Cerro Azul, na vila santa izabel, onde ele assumiu A autoria do crime e disse que a moto estava na casa do traficante, vulgo “meia” na Vila Planalto, que teria deixado a moto para pagar uma dívida de 20 pedras de crack, as quais teria pego para vender, mas fumou e assim o traficante fez com que entregasse a moto furtada para quitar a dívida.

Ao chegar na casa do referido traficante, ele se enrolou para abrir a porta e foi possível perceber que ele correu para o banheiro e deu a descarga, ao abrir a porta falou que a moto estava no quarto, tratando -se da moto furtada.

Nas buscas, foi encontrado um celular recém quebrado e jogado no lixo do banheiro, mesmo não sendo localizado droga, notou-se que ele jogou provavelmente cocaína no vazo sanitário e deu descarga.

Segundo a PM, foi registrado que, o autor disse ter ajudado o outro a cortar as pedras de crack e, nesta data, ao entregar a moto, viu que ele tinha cocaína.

Foi registrado que o mesmo continua vendendo cocaína e crack associado ao outro.

Os dois detidos foram encaminhados a Delegacia de Pitanga, em tese pelos crimes de furto e receptação e tráfico de drogas.

A motocicleta e o celular danificado foram apreendidos entregues na delegacia.