Quatro presos e drogas apreendidas em um suposto ponto de vendas em Pitanga
Na tarde de domingo, dia 25 de janeiro de 2026, a equipe policial militar de posse de informações anteriores que davam conta de que uma residência das proximidades da Rodoviária de Pitanga, era utilizado como ponto de venda de entorpecentes e, que no local havia um entre e sai de usuários. Informações estas recentes recebidas via canal 181.
Além disso, denúncias detalhadas indicavam o responsável por esta comercialização, um indivíduo de estatura mediana, barbudo, cabelo raspado, orelhas furadas de brincos alargadores, bem como, nesta data, um transeunte que por medo de represálias, decidiu por não se identificar, relatou que uma motocicleta de cor branca, era o responsável pela entrega do entorpecente na cidade de Pitanga, e que este, nesta data, teria ido algumas vezes na residência acima informada e pego rapidamente algo com um masculino e saído, já em seguida.
Diante das informações recebidas, a equipe realizou um monitoramento a distância do local, por cerca de 15 minutos, foi constatado logo em seguida uma motocicleta com as características informadas estacionando em frente o imóvel e um indivíduo com características iguais, se aproximando do motociclista, fazendo movimento de entregar algo e pegando uma mochila que estava em suas costas, entrando rapidamente para o imóvel e o motociclista tomando rumo ignorado.
Diante da fundada suspeita, foi deslocado no intuito de localizar a motocicleta, algumas quadras acima, logo que o condutor visualizou a viatura policial, apresentou mudança em seu comportamento, tentou acelerar a motocicleta para se evadir, a todo momento olhava para trás buscando visualizar se os policiais se aproximavam com rapidez, buscava acessar o bolso com uma das mãos no intuito de se desfazer de algo, além de zigue-zagar com a motocicleta. Entretanto, com sinais sonoros, luminosos e rápido acompanhamento tático, foi logrado êxito na abordagem.
Primeiramente, foi identificado o condutor, como sendo um homem de 33 anos, que em busca pessoal, foi localizado no bolso de moedas de sua calça, uma porção de cocaína, que pesado posteriormente, resultou em 1,8 gramas.
Numa outra residência, numa garagem, foram abordados os seguintes masculinos, de 29, outro de 34 anos, e o responsável pelo local, já qualificado.
Perto de uma máquina de lavar roupas da garagem, ao lado, foi localizado no interior de uma caixa de gordura do tanque de lavar roupas, uma porção de cocaína, que totalizou 10 gramas, em uma embalagem amarela (conforme fotografia).
No cômodo acima, no quarto do casal, foi localizado em um prato sob o guarda-roupas, uma porção de cocaína, totalizando 36,1 gramas (conforme imagens). Bem como, ao lado do prato tinham R$ 28,00 (vinte e oito reais) em espécie, valores trocados para facilitar a comercialização. E no guarda-roupas, próximo a umas roupas, estava uma balança de precisão.
Diante do exposto, novamente todos os envolvidos foram orientados quanto aos seus direitos, foi dado voz de prisão a todos pelos crimes de tráfico de drogas e associação, e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil – 45ª DRP de Pitanga para os procedimentos por parte da Polícia Judiciária.
