Quatro presos em Pitanga, por furtos, receptação, tráfico e associação ao tráfico de drogas

 Quatro presos em Pitanga, por furtos, receptação, tráfico e associação ao tráfico de drogas

No dia 16 de junho de 2021, durante diligências relativas a ocorrências de furtos que vem ocorrendo no Município de Pitanga, chegamos à informação que dois homens, sendo um de 18 anos e o outro de 21 anos, seriam responsáveis por alguns dos crimes.

Nas observações, por volta das 17h, foram visualizados os dois suspeitos na Rua Poltava, no Parque São Basílio, indo sentido a um terreno baldio que fica no final da referida via.

Logo em seguida um homem de 40 anos, foi em direção aos suspeitos, usuário de drogas já conhecido. Em seguida o homem de 21 anos, ficou conversando com o de 40 anos, enquanto que o jovem de 18 anos, havia adentrado no mato que fica próximo, veio e entregou algo ao homem de 40 anos.

Ao perceberem que seriam abordados, o homem de 40 anos, comeu uma porção de maconha que havia pegado do rapaz de 18 anos, sendo que o rapaz de 18 anos, dispensou uma porção de maconha que pesou 3,2 gramas.

Indagado o homem de 40 anos, ele disse que chegou para comprar dez reais de maconha, sendo atendido pelos homens de 21 e de anos. Perguntado sobre os furtos, o jovem de 18 anos confessou alguns, entregou um celular que estava escondido em uma “moita” e disse ter furtado dentro de um veículo estacionado na Rua Rosalvo Petrechen, em frente a um estabelecimento comercial, que uma televisão furtada, notebook, celular, um aparelho de som para carro, ele teria trocado por maconha, com um homem de 25 anos, residente no Bairro Pitanguinha.

Abordado o homem de 25 anos na Rua John Kenedy, esquina com a Rua Flores da Cunha, ele confessou ter comprado um notebook, um celular e uma televisão do mesmo, mas havia vendido, se negando a contar para quem.

Em busca foi encontrado no quarto do mesmo, uma porção de maconha que pesou 0,1 gramas, e na garagem, um aparelho de som de carro marca Pionner (furtado de boletim ocorrência anteriormente registrado, sendo reconhecido pela vítima, a qual não havia notada a falta no momento do registro do boletim).

Continuando, descobriu-se que este homem estaria adquirindo maconha de um homem de 28 anos e teria lhe repassado uma televisão 32 polegadas, produto de furto nas negociatas de droga. O homem de 28 anos, foi abordado em sua residência no Bairro Santa Regina, na Estrada da Barra Bonita, na sala da casa estava a televisão marca AOC 32′ polegadas, produto de furto (reconhecida por uma vítima). No carro desse homem que estava na garagem, foi localizada dentro de uma bolsa, uma balança com odor de droga e uma lata contendo porções que pesou 14 gramas.

Do que se levantou somado a informações anteriores, que estes dois homens o de 25 e o de 28 anos, estão atuando associados na venda de maconha. Já os homens de 21 e de 18 anos, são responsáveis por grande parte de furtos ocorridos e trocam produtos/objetos por droga, tanto para uso quanto para venda.

Sendo apreendidos: a droga apreendida, os objetos furtados, e o celular do homem de 28 anos, assim os quatro homens, de 18, 21, 25 e 28 anos, foram presos em tese pelos crimes de furto, receptação, tráfico e associação ao tráfico de drogas. O homem de 40 anos, foi encaminhado para ser ouvido em termo de declarações.

Importante frisar que possivelmente os envolvidos tenham uma quantidade de droga escondida, devido ao uso de balança por parte do homem de 28 anos e ao fato do homem de 18 anos e do de 21 anos, ficarem próximo ao mato fumando e atendendo viciados em droga.

Registramos que as várias diligências realizadas é o motivo do lapso temporal entre o início e o fim da ocorrência”.