Radialista Antônio Beckhauser é assassinado a tiros durante assalto em Ubiratã
O radialista Antônio Beckhauser, de 58 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (15), no Jardim Josefina, em Ubiratã. Além dele, a esposa e o filho também foram baleados. O autor do crime fugiu e não foi localizado.
De acordo com o tenente Gabriel Ferreira, comandante da 2ᵃ Companhia da PM, um criminoso invadiu a residência e deu voz de assalto ao radialista e ao filho, que estavam na sala. No momento em que levantou as mãos para se render, Antônio foi alvejado com dois disparos, na cabeça e na perna. Ele morreu antes da chegada de socorristas do SAMU.
O filho do jornalista também foi atingido com dois tiros na perna. Na sequência, o assaltante foi até o quarto onde estava a esposa de Antônio e efetuou mais um disparo contra a vítima, que foi baleada na face. Mãe e filho foram socorridos pelo SAMU e encaminhados a um hospital da cidade e posteriormente transferidos para Campo Mourão.
Após o crime, o marginal fugiu sem levar nada. Segundo relatos dos sobreviventes, ele trajava bermuda, chinelo e capuz. Equipes da PM de Ubiratã, com apoio de viaturas de Campo Mourão, realizaram buscas na região, mas, o assaltante não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso. A equipe de criminalística de Cascavel esteve no local. O corpo foi recolhido pelo IML de Campo Mourão.
Antônio Beckhauser tinha mais de 30 anos de experiência como radialista e trabalhava desde 1995 na Rádio Difusora de Ubiratã. Em nota, a emissora lamentou a morte do profissional. “É com esta alegria e este sorriso que sempre vamos lembrar de você. Nossa equipe está de luto pela perda de nosso colega de trabalho. Pessoa querida e profissional ímpar da comunicação. Vai com Deus Antônio Beckhauser. Nossos sinceros sentimentos aos familiares”.
Esposa e filho do radialista Antônio Beckhauser estão internados em hospital de Campo Mourão
Marilene Macagnan Beckhauser, 57 anos e Juliano Macagnan Beckhauser, 37 anos, esposa e filho do radialista Antônio Beckhauser, 58 anos, morto durante assalto na noite de quarta-feira (15), ambos estão internados no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão.
Marilene foi atingida por um tiro na boca e Juliano na coxa direita e panturrilha direita. Segundo informações repassadas pela Policia Militar, eles não correm risco de morte.
Antônio Beckhauser foi baleado na casa em que morava com a família, no Jardim Josefina, durante uma tentativa de assalto. Ele sofreu ferimentos na cabeça e morreu ainda no local do crime.
O velório e sepultamento de Antônio Beckhauser será realizado ainda na quinta-feira (16), mas ainda não tem horário e local definidos.
Polícia Civil apura se Beckhauser foi vítima de latrocínio ou crime premeditado.
A Polícia Civil de Ubiratã realiza as investigações necessárias para elucidar o crime registrado no município de Ubiratã na noite de quarta-feira (15). Quando o radialista Antônio Beckhauser, de 58 anos, foi morto ao ser baleado na casa em que morava com a família no Jardim Josefina. No local, a esposa e o filho também foram alvejados pelos disparos e estão hospitalizados.
De acordo com o delegado Ivo Viana, o caso chamou bastante a atenção no município e a investigação segue para elucidar se houve um latrocínio ou um crime premeditado.
O delegado explica que a situação de possível latrocínio é trabalhada devido as primeiras informações repassadas pelos sobreviventes. Mas ele ainda ressalta que o que chama a atenção é de que as vítimas não reagiram e foram baleadas.
“Algumas coisas, que soam de certa forma estranha, é o fato de que tão logo ele ter anunciado o assalto, sem as vítimas mostrarem nenhum tipo de reação, ele já ter efetuado os disparos e não contra uma pessoa apenas, mas dos dois masculinos que estavam na sala e ainda foi em busca de uma terceira pessoa que estava no quarto”, comentou.
O delegado explica ainda que não foi levado nada do local do crime.
Equipes da perícia estiveram no imóvel e recolheram os materiais necessários para ser anexado no inquérito policial.
Ainda nesta manhã, o delegado começa a ouvir pessoas que possam ajudar no curso das investigações.
O delegado Ivo Viana comentou que o radialista Antônio Beckhauser tinha bom relacionamento com a comunidade e há informações até o momento de não de ameaças ou desafetos.
Por Catve e Ubiratã Online