Receptador de gado furtado tenta subornar os policiais e é conduzido para Delegacia de Pitanga. O gado foi apreendido

 Receptador de gado furtado tenta subornar os policiais e é conduzido para Delegacia de Pitanga. O gado foi apreendido

Imagem de uma outra situação de furto de gado na região

No dia 17 de junho de 2021, a equipe policial de Pitanga, retornou a uma propriedade na Localidade Vila Nova 43, na divisa de Pitanga com Mato Rico, comunidade que fica a 50 quilômetros da área urbana de Pitanga. Na propriedade foi reconhecido pela vítima, três cabeças de gado.

A vítima relatou que já foram furtadas da sua propriedade nos últimos meses 30 cabeças de gado. Ari Columbeli, afirmou ter comprado o gado apreendido de uma pessoa por ele relatada.

Importante observar que Ari tem a plena consciência que uma porcentagem do gado que ele comprou e mantém em seu pasto é de origem duvidosa, uma vez que na ocorrência anterior, (Preso no interior de Pitanga – Receptador de gado furtado, com cinco cabeças e um compressor) apontou 05 cabeças de gado que teria comprado do ladrão e, que seriam somente aquelas.

Nesta data, quando da chegada da equipe policial, o mesmo se mostrou resistente dizendo que ninguém iria mexer no gado que ele teria comprado e pago.

Tentou intimidar a vítima dizendo “quero ver você provar que o gado é seu”. O mesmo só confirmou ser gado de origem duvidosa após ser mostrada fotos que a vítima tinha arquivada.

Ainda durante a conversa, o mesmo questionou a equipe policial o que iria acontecer relativo a ocorrência, esclarecido que seria conduzido a delegacia pelo crime de receptação e provavelmente seria arbitrado fiança. O mesmo então fez a seguinte proposta “vamos fazer o seguinte eu pago a fiança pra vocês aqui e deixamos isso quieto“. Respondido ao receptador que estávamos ali pra cumprir a lei e não ser corrompido. Desta feita ele desconversou dizendo que não era bem isso que queria dizer.

Importante observar que os “negócios de gado” de ambos (ele e o ladrão), aconteceu pelo que percebeu por várias vezes. A dificuldade de identificar todas as vítimas e o gado furtado é que favorece os investigados.

Ari foi conduzido novamente a Delegacia de Pitanga, em tese pelos crimes de receptação e corrupção ativa. O gado apreendido foi apresentado na 45 DRP e a vítima compareceu para ser formalizada declaração.

MATO RICO

APOIO A OUTROS ORGÃOS

No dia 17 de junho de 2021, as 09h40min, foi deslocado até a Localidade Vila Nova 43, zona rural, divisa dos municípios de Pitanga/Mato rico, no sitio de Ari Colombeli, para prestar apoio ao SGT. Moraes e o Cabo Euclides, no carregamento de 3 (três) cabeças de gado que haviam sido apreendidas por eles, as quais foram transportadas em um caminhão por M. B.