Secretário de Agricultura de Nova Tebas já foi comunicado sobre a sua exoneração, diz prefeito
Após a polêmica envolvendo o Secretário de Agricultura de Nova Tebas e mais pelo menos mais quatro servidores em uma festa clandestina com som, algazarras, bebedeiras e sem máscaras, o prefeito disse em nota que os fatos foram confirmados e que serão tomadas as devidas providências.
Segundo a nota, já foi comunicado o Secretário de Agricultura sobre a sua exoneração, outro foi exonerado de imediato e contra os demais, foram abertos processos administrativos.
A referida festa clandestina foi publicada em vídeo pelo próprio prefeito no domingo, onde já anuncia que seriam tomadas as providências. Quando soube da foto em que o secretário aparece, anunciou novas medidas e logo a exoneração do Secretário de Agricultura.
Lembrando que o Secretário de Agricultura terá que se explicar na justiça quanto a uma outra denúncia feita por um cidadão produtor de leite da cidade, que foi vítima de um golpe na venda de gado, quando segundo ele, um morador de Nova Tebas fez a venda de gado usando seus dados na Secretaria de Agricultura do Município de Nova Tebas para emitir a documentação necessária para a venda e o transporte dos animais.
Informou o senhor que não sabe como a pessoa conseguiu fazer a expedição de tais documentos, tendo em vista que o órgão competente precisa de sua assinatura na documentação, bem como de sua autorização para emissão da nota fiscal e da guia de transporte animal (GTA), o que não houve segundo o homem.
Informou ainda o noticiante que tais animais que foram cadastrados no seu nome, são oriundos de uma investigação criminal no município de Arapoti e que o noticiante está sendo vítima de um golpe, e que a pessoa relatada por ele, é o autor de toda a ação. Diante do fato, o mesmo foi orientado.