Sitiante de Santa Maria reconhece gado furtado de sua propriedade que foi apreendido em Pitanga

 Sitiante de Santa Maria reconhece gado furtado de sua propriedade que foi apreendido em Pitanga

Imagem de uma outra situação de furto de gado na região

No dia 17 de junho de 2021, as 10h00min, um sitiante compareceram na sede da 3ª Cia da PM de Pitanga, o qual é proprietário do sitio localizado em Santa Maria do Oeste, relatando que há aproximadamente um mês as porteiras de sua propriedade foram abertas e que aproximadamente 15 cabeças de gado escaparam, sendo que 6 delas não foram localizadas.

O sitiante achou que alguém havia esquecido a porteira aberta, porém, nesta data, seu vizinho lhe enviou fotos de um gado que foi apreendido em data anterior pela Polícia Militar, conforme boletim de ocorrência 2021/609721, natureza receptação, (Preso no interior de Pitanga – Receptador de gado furtado, com cinco cabeças e um compressor), sendo que ao analisar as fotos, ele reconheceu como sendo de sua propriedade, (3) cabeças de gado, sendo duas novilhas e um boi, os quais certamente foram furtadas de sua propriedade.

O sitiante relatou que tem 42 cabeças de gado registradas no nome do seu pai, porém, os três animais reconhecidos por ele, são criolos, criados no próprio sitio.

Diante do relato, a equipe deslocou juntamente com ele e uma mulher que é responsável por cuidar do gado, até o Sindicato Rural de Pitanga, onde os animais estavam alojados, onde a mulher confirmou a versão acima narrada, sendo que ele e ela afirmaram ser o gado que foi furtado da propriedade.

Em continuação a equipe deslocou até a 45ª DRP de Pitanga, onde foi repassado a situação para o investigador, o qual orientou-os quanto aos demais procedimentos.