TCE-PR ajuda em investigação da Polícia Civil sobre fraudes em licitações

 TCE-PR ajuda em investigação da Polícia Civil sobre fraudes em licitações

Servidor do TCE-PR acompanha apuração da Polícia Civil do Paraná, realizada em São José dos Pinhais, contra fraude em licitações e adulteração de produtos vendidos à administração pública. Foto: Divulgação/TCE-PR

Uma operação policial desencadeada nesta quinta-feira (24 de junho) pela Polícia Civil em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

A Operação Ruptura objetiva verificar possíveis fraudes em licitações e adulterações de produtos, como álcool em gel, praticadas pelos suspeitos. Com relatórios técnicos repassados pelo TCE-PR, os policiais apuraram que as três empresas investigadas fraudaram procedimentos licitatórios municipais para a aquisição de testes voltados ao diagnóstico de câncer de próstata – produtos para os quais as firmas não possuem autorização de comercialização.

Também com base em dados fornecidos pelo Tribunal de Contas, foi possível apurar que ao menos uma das empresas participa de licitações desde 2013, sempre nas mesmas prefeituras e autarquias. Agora, esses certames deverão ser investigados individualmente, em inquéritos à parte.

Mais detalhes da ação policial serão repassados pela Polícia Civil do Paraná.

Autor: Diretoria de Comunicação Social – Fonte: TCE/PR

Tabloide Regional

Related post