Três residências foram incendiadas em Pitanga. Elementos ameaçaram policial de morte e atiraram pedras na viatura

 Três residências foram incendiadas em Pitanga. Elementos ameaçaram policial de morte e atiraram pedras na viatura

Caminhão do Corpo de Bombeiros de Pitanga

No dia 26 de agosto de 2021, às 23horas, atendendo ligação de uma feminina, a qual relatou que dois masculinos em um veículo Peugeot de cor prata, armados com facão, encontravam-se na Rua Real, procurando por “L.C.V”, o qual morador no endereço supra citado e seria irmão da solicitante e que L. temendo por sua segurança, havia se evadido pelos fundos da casa.

A equipe prontamente deslocou ao endereço e ao chegar encontrou a residência em chamas, de pronto a equipe acionou Corpo de Bombeiros, os quais rapidamente compareceram no local com viatura, os quais fizeram resfriamento da residência vizinha, evitando assim que o fogo atingisse a casa ao lado, ainda apagaram as chamas na casa incendiada, porém, esta ficou totalmente destruída por ser de madeira.

Em contato com “L.C.V” que compareceu no local, relatou a equipe que dois masculinos o chamaram pelo nome dizendo “saia aqui fora para agente conversar”, momento em que L. C. retirou uma tábua do fundo da residência e se evadiu para um mato próximo até a chegada da equipe policial.

Relatou ainda que suspeita que os autores do incêndio sejam R. e P., são moradores do Bairro Santa Rosa.

Diante das informações, a equipe juntamente com a vítima realizou patrulhamentos, porém, sem êxito em localizar os autores até a lavratura do boletim.

DANO/AMEAÇA/APOIO A OUTROS ÓRGÃOS  

No dia 27 de agosto de 2021, às 3h50min, atendendo solicitação do Corpo de Bombeiros, a equipe deslocou a rua Sebastião lemes, onde os integrantes faziam combate a incêndio à residência, quando dois elementos, sendo um trajando moletom escuro e outro blusa azul e branca, passaram a fazer ameaças a um integrante da equipe, dizendo vamos te matar, ainda arremessando pedras e garrafas na viatura, o que resultou em danos na lataria do caminhão.

Com a chegada da equipe policial, os autores se evadiram adentrando em vielas do Bairro Santa Rosa. Foram realizadas buscas pela equipe policial no local, porém, sem êxito em localizar os autores.

Posteriormente identificados por populares que se encontravam na via pública, como sendo as pessoas de R. e L.

Após a saída da guarnição dos bombeiros, a equipe policial permaneceu no bairro realizando patrulhamentos no intuito de localizar os acusados, ainda sem êxito.

No dia 27 de agosto de 2021, às 05h30min, atendendo solicitação do Corpo de Bombeiros, a equipe policial militar deslocou em apoio até a guarnição dos Bombeiros, na Rua Sebastião lemes, onde na residência de preso, foi totalmente consumida pelo fogo.

De acordo com informações da irmã de P., os autores do incêndio seriam três, todos moradores do Bairro Santa Rosa e, já indicados como autores de outros dois incêndios a residência nesta mesma data, conforme boletins e, um incêndio a residência registrado dias antes, na mesma casa, também no Bairro Santa Rosa.

Diante das informações a equipe realizou patrulhamentos no intuito de localizar os autores, porém, sem êxito até a lavratura do boletim.