16° Batalhão lamenta a morte do sargento Luiz Carlos da Roza, vítima da COVID-19

 16° Batalhão lamenta a morte do sargento Luiz Carlos da Roza, vítima da COVID-19

Sargento da Polícia Militar e Comandante do Destacamento de Entre Rios morre de complicações do covid-19 em Guarapuava.

É com pesar que comunicamos o falecimento do Sargento Luiz Carlos da Roza, comandante do destacamento de Entre Rios.

NOTA DE FALECIMENTO

É com pesar que comunicamos o falecimento do Sargento Luiz Carlos Da Roza. Seu atendimento hospitalar teve início no dia 25 de janeiro de 2021 e devido complicações decorrentes do quadro apresentado de Covid-19, o militar estadual veio a falecer nesta data, de 10 de fevereiro de 2021, deixando dois filhos e esposa, além de diversas amizades que cultivou durante toda a carreira.

O 16°BPM em nome de seu comandante sente-se honrado em ter tido em suas fileiras tamanho profissional, com humildade ímpar.

Não só um verdadeiro policial, mas também um grande amigo, um verdadeiro irmão”. (Major Cubas, Cmt. do 16ºBPM).

Senhores e senhoras, nós do 16º Batalhão de Polícia Militar, não perdemos um Policial Militar, perdemos um Amigo, perdemos um Irmão, nossos corações, em especial deste comando, se sente muito entristecido. Meus sentimentos a toda a família, a qual já externei pessoalmente, quando estive no hospital, mas a toda família 16º BPM.

Para tanto, como última homenagem, acertamos para a funerária conduzir o corpo até o 16º BPM, onde faremos uma última homenagem ao nosso guerreiro. Convido a todos que quiserem, ou puderem participar. Sairemos em carreata, do 16º BPM até o cemitério Santa Terezinha, às 09:00hs. Façamos nossas orações e nossa última homenagem ao nosso Irmão.

             Major Cristiano Cubas,

                 Cmt do 16º BPM

Última homenagem ao Sargento

Homenagem 16° BPM ao Sargento Luiz Carlos

10 de fevereiro de 2021, data em que a polícia militar deixa de contar com um de seus bravos guerreiros. O Sgt QPM 1-0 Luiz Carlos da Roza, após complicações decorrentes do quadro de COVID-19 não resistiu, deixando dois filhos e esposa.
Em Homenagem ao grande homem que comandou por grande tempo o destacamento de Entre Rios, fica a homenagem do 16BPM. Hoje 11 de fevereiro, diversos policiais, amigos e familiares participaram da guarda fúnebre do Sgt., além de posteriormente participarem de carreata, que contou com diversas viaturas e veículos civis prestando singela homenagem, iniciando na sede do 16ºBPM até o cemitério onde o corpo foi velado.
Por substanciais serviços prestados por mais de 30 anos a instituição, com sentimento de real pertencimento não poderia ser diferente, o sargento popularmente conhecido como “zebu” foi fardado pela unidade antes de ser velado. Um policial que se destacou por seu caráter e por sua humildade, deixou muito mais que saudades, deixou um exemplo a ser seguido.
Pouco antes de seu falecimento, foi homenageado em vida pelo Comandante Major Cubas, momento em que foi colocado o nome do militar em placa de inaguração do destacamento de Entre Rios, evento ocorrido em data de 11 de janeiro de 2021. O novo compromisso assumido pelo Comandante é encaminhar o pedido para que o nome do destacamento policial de Entre Rios, seja dado ao Sargento Luiz Carlos de Roza em homenagem ao profissional que foi.
O 16BPM agradece ao nosso amigo sgt. “zebu” por todo caráter e dedicação prestados durante esses mais de 30 anos de serviço. E exprime sua condolência a todos amigos e familiares, para que Deus acolha e conforte o coração de todos.
Palavras do comandante do 16°BPM Major Cubas: “Não só um verdadeiro policial, mas também um grande amigo, um verdadeiro irmão”. (10 fev. 21)