Mulher em surto investe contra os policiais em Nova Tebas
Destacamento da Polícia Militar do Município de Nova Tebas/PR
Na noite de segunda-feira, dia 15 de julho de 2024, por volta das 18h30min, a equipe policial militar foi acionada por uma enfermeira do Hospital Municipal de Nova Tebas, para auxiliar em uma situação em que uma mulher de 38 anos estaria em surto psicótico, e que estaria muito agressiva na sua casa, na região da Localidade São José, no interior desse município.
Foi então deslocado até o local juntamente com a equipe do Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde a paciente foi abordada, e constatado que ela estava muito nervosa e agressiva, ameaçando arremessar objetos nas equipes.
Diante da situação, foram adotados os procedimentos de conversa e negociação, na tentativa de acalmá-la, porém, não sendo logrado êxito.
As equipes então investiram de força moderada para imobilizá-la e contê-la, na tentativa de não causar ferimentos na mulher, mas ela continuava investindo com socos e chutes contra os policiais.
Sendo assim, foi necessário o uso de sedativos para conter as agressões e resguardar a segurança da paciente e das equipes presentes, e na sequência a paciente foi encaminhada sem ferimentos, para o Hospital Municipal de Nova Tebas, para tratamento hospitalar cabível.