Crime Ambiental no interior de Palmital/PR. Corte e beneficiamento de Araucária em serraria móvel

 Crime Ambiental no interior de Palmital/PR. Corte e beneficiamento de Araucária em serraria móvel

Portal na chegada de Palmital/PR

Na tarde de segunda-feira, dia 13 de maio de 2024, por volta das 13h, a equipe policial militar do 4º Pelotão da PM de Palmital/PR, recebeu uma denúncia, dando conta de que na Localidade Rio da Casa, no interior desse município da região central do Estado do Paraná, alguém estaria cortando árvores em floresta de preservação.

Foi então entrado em contato com a 4ª Cia de Polícia Ambiental de Guarapuava, os quais orientaram a equipe a realizar os procedimentos criminais pertinentes ao fato e posteriormente os mesmos realizariam os procedimentos administrativos.

Já no local, a equipe constatou o corte de duas árvores da espécie Araucária, sendo que a cerca de 300 metros, havia uma serraria móvel, algumas pranchas já beneficiada e algumas toras a serem processadas.

No local não havia ninguém trabalhando, sendo informado por testemunhas sobre quem seria o responsável pela referida propriedade, porém, não sendo possível localiza-lo.

Em contato com o Delegado da Polícia Civil de Palmital, que orientou a equipe a realizar o isolamento do local até a chegada da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.