“Depois do Gole” em Mato Rico. Condutor embriagado e sem CNH, veículo com débitos recolhido, após bater em outro e fugir do local
Na tarde de quinta-feira, dia 09 de maio de 2024, por volta das 18h30min, a equipe policial militar foi acionada por um homem de 26 anos, o qual relatou que estava conduzindo um veículo Caminhonete I/Fiat Scudo Multi, quando um veículo Fiat Uno que transitava em sentido contrário, acabou batendo de frente com o seu veículo, onde o condutor do Uno se evadiu do local do acidente.
De imediato foi iniciado patrulhamento no intuito de localizar tal veículo, sendo que foi avistado um veículo Fiat/Uno de cor prata, ode foi realizado a abordagem e identificado o condutor, um homem de 41 anos, que ao desembarcar do veículo, foi constatado vários sintomas de embriagues como olhos vermelhos, veste desalinhadas, odor etílico, falante e dificuldade no equilíbrio.
Foi constatado também que o mesmo não possui CNH, PPD ou ACC, e o veículo encontra-se com débitos pendentes de licenciamento desde o ano 2022.
Diante dos fatos, foi oferecido o teste do etilômetro, sendo que o mesmo se recusou, então foi confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, e conduzido o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga e o veículo apreendido.