Dois presos com três armas de fogo pela PM no interior de Palmital
Na tarde do dia 10 de novembro de 2022, por volta das 16h00min, a equipe policial militar de Palmital recebeu informações dando conta de que na área rural do município, na região da Estrada Rural do Rio Palmeira, onde segundo informações, um masculino costuma andar ilegalmente portando arma de fogo, estaria deslocando em uma Caminhonete Toyota Hilux de cor cinza, e que estaria portando uma arma de fogo, sendo que alguns meses antes já havia sido realizada a apreensão de diversas armas ilegais em sua propriedade rural.
Diante dos fatos, a equipe deslocou até a localidade, sendo que em uma estrada que dá acesso a fazenda do denunciado, a equipe realizou abordagem a um homem de 39 anos, sendo realizada busca pessoal e localizado em sua cintura, um revólver da marca Taurus, municiado com oito munições.
Foi questionado o mesmo sobre a arma, o qual informou que a arma seria do seu patrão, e que ele estaria em uma fazenda.
Em ato continuo a equipe deslocou até a referida fazenda, onde no trajeto, a equipe realizou abordagem a Caminhonete Hilux de cor cinza, a qual tinha como condutor o denunciado, identificado como um homem de 46 anos, e mais três ocupantes, sendo eles identificados, e realizada busca pessoal nos ocupantes e localizado na cintura da pessoa de um dos abordados, sendo identificado como um homem de 35 anos, uma pistola da marca Taurus 9mm, municiada e com dez munições intactas, com os demais abordados nada de ilícito localizado.
Foi questionado o homem de 35 anos referente às armas, o mesmo informou que realmente forneceu a arma para seu funcionário.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 39 anos e ao homem de 35 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
Em ato continuo, foi deslocado até a residência do homem de anos, e feita a apreensão de uma espingarda calibre 12 marca Taurus e cinco cartuchos do mesmo calibre.
Diante dos fatos, foi deslocado com autores até a 44ª DRP de Palmital para as demais providencias legais.