Homem de 56 anos, com a Covid-19, descumpriu o isolamento em Palmital

 Homem de 56 anos, com a Covid-19, descumpriu o isolamento em Palmital

No dia 01/03/2021, por volta das 20h31min, a equipe policial de serviço realizou abordagem a um veículo GM/Corsa de cor verde, sendo que seu condutor, posteriormente identificado como um homem de 56 anos, se recusou por alguns instantes em sair do veículo.

Após o mesmo sair e feita revista pessoal, este ficava questionando a abordagem da equipe e até que falou: “eu sei que não podia nem estar na rua, pois estou com Covid“. Questionado se estava mesmo com a doença, este respondeu que sim.

Feito contato com o posto de saúde, e foi obtida a confirmação, de que se tratava de um paciente confirmado por exames que estava com Covid-19, e que o mesmo estava sendo monitorado pela equipe de saúde e assinou um termo se responsabilizando em se manter em isolamento pelo período de 15 dias no dia 23/02/2021.

Diante do fato, foi conduzido o mesmo no camburão da viatura policial, sem algemas, para evitar contato com o abordado.

No 4º Pelotão, foi entrado em contato com a secretaria de saúde, a qual encaminhou uma equipe de saúde para conduzir o autor até sua residência a fim de cumprir o restante de sua quarentena.

Compareceu ao 4º Pelotão o advogado do mesmo o qual acompanhou a realização do termo circunstanciado. O autor foi advertido e liberado para a equipe de saúde.