Menores bebendo em Santa Maria do Oeste movimenta PM, Conselho Tutelar, mães e pais

 Menores bebendo em Santa Maria do Oeste movimenta PM, Conselho Tutelar, mães e pais

Santa Maria do Oeste – PR

Por volta de 15h16min, a equipe policial recebeu a solicitação do Conselho Tutelar de santa Maria do Oeste, para dar apoio em uma situação envolvendo alguns menores.

Foi deslocado na área central em frente ao portão do Colégio Estadual José de Anchieta, onde estavam presentes os conselheiros e três menores, que passaram a relatar que receberam algumas denúncias de menores consumindo bebida alcoólica em uma panificadora que fica em frente ao colégio, sendo que ao se aproximar do referido local, foi possível observar que um grupo de adolescentes tentou se esconder e posteriormente sair do local, sendo que os conselheiros conseguiram manter no local as jovens; três de 15 anos, sendo que duas delas confirmaram ter ingerido vodka com alguns amigos.

Os menores, um de 15 anos, outro de 16 anos, que estavam com a bebida, saíram do local no momento em que o conselho chegou, sendo localizados em uma rua lateral, abordados e identificados, passaram a relatar que havia outra pessoa junto com eles, os quais não sabem o nome e que essa pessoa comprou a bebida no supermercado, e deu para eles.

Todos os envolvidos foram conduzidos ao destacamento para a devida identificação, tendo comparecido a pessoa de B. AP. A. de M., mãe de duas menores, a mães de outra, as quais tomaram ciência da situação.

Todos os jovens envolvidos estavam em horário de aula, e nenhum deles estava com o uniforme.

Após as dividas orientações os jovens foram deixados aos cuidados do Conselho Tutelar, para as devidas providências.