Mulher de 28 anos foi presa em Pitanga após abandonar seus três filhos pequenos
No dia 16 de março de 2021, por volta das 21h50min, após solicitação via central 190, de que uma criança de aproximadamente três anos estaria perdida no Bairro Alto da Colina, não sabendo quem seria a genitora, somente repassando que estaria próximo ao Estádio ”Alto da Colina”.
Diante disso foi entrado em contato com a equipe do Conselho Tutelar, sendo informado por estes de que já estariam deslocando para o local, pois já haviam recebido denúncias sobre o fato. Em ato continuo após as conselheiras deslocarem até as proximidades do estádio alto da colina, e localizem duas crianças, sendo uma delas de 6 anos, outra de 3 anos, estando bastante assustadas, na qual foi relatado ainda, de que seu irmão mais novo estaria sozinho em sua casa, e que não sabia aonde sua mãe estaria.
Após o relato da criança, as conselheiras tutelares deslocaram até a residência informada, situada na Rua Real, s/n, localizando um menino de apenas 1 ano e 1 mês, sozinho, dormindo em um colchão que estaria sobre o chão da casa, em uma residência com situação totalmente insalubre, sem condições de convívio, e que após recolherem o menino da casa, todas as crianças foram conduzidas pelas conselheiras tutelares até o abrigo municipal, na sequência foi novamente deslocado até as proximidades da residência, sendo então, localizada a genitora das crianças, uma mulher de 28 anos, relatando a equipe policial que teria se ausentado para comprar uma caixa leite, porém, se contradisse nas informações, pois na sequência falou que teria ido até a casa de um homem, que segundo esta, mora há poucos metros da casa aonde reside.
Em ato continuo após constatar as condições precárias da residência aonde a mulher vivia com as crianças, bem como, localizando diversos objetos perfuro cortantes, como facas e pedaços de vidros espalhados pelo chão, e locais de fácil acesso, colocando em risco a integridade física das três crianças, foi dado voz de prisão a mulher e encaminhada a mesma até a 45ª DRP de Pitanga, qual foi conduzida no banco de trás da viatura, não sendo necessário o uso de algemas, sendo todo o procedimento acompanhado pelas conselheiras tutelares.
Leia também sobre – FURTO
Às 5h50min, atendendo solicitação de um senhor, a equipe policial deslocou até a Rua Henrique Michalak, onde o solicitante passou a relatar que ouviu barulho em seu veículo Gol, estacionado em sua garagem, e ao abrir a porta para verificar, deparou-se com um masculino no interior do veículo, o qual saiu correndo pulando o muro, levando consigo o manual do veículo que estava no porta luvas do Gol. Informou o solicitante que o masculino trajava jaqueta cor escura.
Diante das informações, a equipe, orientou o solicitante e realizou patrulhamentos nas proximidades, sem êxito em localizar o autor até lavratura do boletim de ocorrência.